.: Prefeitura De Araguaina :.
Sábado, 27 De Fevereiro De 2021 |    CLIMA: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. | Mínima: 22ºC | Máxima: 30 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Prefeitura dará apoio para ações da Polícia Comunitária

Publicado: Data: 09/07/2015 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Desde atividades em conjunto com os CRAS até em escolas municipais, ações serão para prevenir e diminuir a criminalidade em Araguaína

A Prefeitura de Araguaína dará apoio para ações da Polícia Comunitária que serão desenvolvidas no município com o objetivo de prevenir e diminuir a criminalidade na cidade, garantindo uma maior segurança à população. A parceria foi anunciada durante reunião realizada na noite desta quarta-feira, 8, no auditório da Aciara, que discutiu sobre a Polícia Comunitária.

A procuradora geral do Município, Luciana Ventura, representou o prefeito Ronaldo Dimas que está em viagem para Brasília, e a secretária executiva do Trabalho e Ação Social, Socorro Ferreira, participaram da reunião. Também estiveram presentes o promotor de Justiça, Paulo Alexandre Rodrigues de Siqueira; a juíza e diretora do Fórum de Araguaína, Julianne Freire Marques; o presidente da Aciara, Manoel de Assis; a comandante do 2º BPM, Major Patrícia Murussi; o comandante do Corpo de Bombeiros de Araguaína, Major Luzinézio Rocha Pereira; e os representantes das células comunitárias.

O assessor de Polícia Comunitária, tenente coronel Henrique de Souza Lima Júnior, e o tenente Monteiro, coordenaram a reunião para definir as estratégias a serem desenvolvidas em Araguaína.

Município

A secretária executiva do Trabalho e Ação Social, Socorro Ferreira, durante a reunião dispôs a estrutura dos três Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) para que os integrantes das Células Comunitárias de Araguaína possam desenvolver ações sociais junto à comunidade, com o objetivo de prevenir e diminuir a criminalidade nos setores da cidade.

A procuradora geral do Município, Luciana Ventura, que representou o prefeito Ronaldo Dimas, em viagem a Brasília, também informou a todos os presentes que a Prefeitura está à disposição para dar o apoio necessário para a Polícia Comunitária na cidade.

Ações Polícia Comunitária

Segundo TC Henrique, a base de Polícia Comunitária Móvel será reativada e a partir de agosto volta a operar na cidade, com uma equipe mista com policiais civis e militares, e vai trabalhar ostensivamente em vários setores. Também serão realizadas capacitações para formar agentes comunitários de segurança, disponibilizando 200 vagas para a comunidade.

Para 2016, TC Henrique informou que o Governo Estadual pretende ampliar os investimentos na segurança pública, como por exemplo aumentar o efetivo das polícias Civil e Militar, e melhorar a estrutura operacional.

Publicado: Data: 09/07/2015 Autor:Ascom







voltar