Sábado, 11 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 21ºC | Máxima: 34 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19

Conferência discutirá assistência social em Araguaína

Publicado: Data: 24/07/2015 Autor: Ascom

Plants: image 4 0f 4 thumb Evento vai propor novas políticas públicas com a participação de entidades e órgãos municipais A Prefeitura de Araguaína, através do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizará nos dias 5 e 6 de agosto, a VIII Conferência de Assistência Social. O objetivo do evento, que acontecerá no auditório do Sistema Fieto, é discutir, propor e elaborar propostas que contribuam com a efetivação das políticas públicas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Participam do evento representantes de ONGs, órgãos públicos, conselhos municipais e demais setores organizados da sociedade. Durante o encontro serão escolhidos os delegados que vão representar o Município na Conferência Estadual, que acontecerá em Palmas. Após a etapa estadual, será realizada em Brasília, ainda este ano, a Conferência Nacional. A abertura oficial do evento será no dia 5, às 19h30. As demais atividades acontecerão no dia 6, das 8h às 18h. Este ano o tema da conferência será Consolidar de vez o SUAS rumo a 2026. SUAS O Sistema Único de Assistência Social (SUAS) é um sistema público que organiza, de forma descentralizada, os serviços socioassistenciais no Brasil. Com um modelo de gestão participativa, ele articula os esforços e recursos dos três níveis de governo para a execução e o financiamento da Política Nacional de Assistência Social (PNAS), envolvendo diretamente as estruturas e marcos regulatórios nacionais, estaduais, municipais e do Distrito Federal. Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o Sistema é composto pelo poder público e sociedade civil, que participam diretamente do processo de gestão compartilhada. Do mesmo modo, todos os Estados, comprometidos com a implantação de sistemas locais e regionais de assistência social e com sua adequação aos modelos de gestão e cofinanciamento propostos, assinaram pactos de aperfeiçoamento do Sistema.

Publicado: Data: 24/07/2015 Autor:Ascom