Quarta-feira, 08 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 35 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19

Prefeitura realiza campanha de vacinação contra poliomielite

Publicado: Data: 10/08/2015 Autor: Ascom

Meta é vacinar 12.504 crianças entre seis meses e menores de cinco anos de idade

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, promove no período de 15 a 31 de agosto as campanhas de vacinação contra a poliomielite e atualização de esquema vacinal. No sábado, 15, será o Dia “D”, quando estarão abertas todas as 19 unidades básicas de saúde (UBS), para intensificar a imunização das crianças.

O objetivo das campanhas é de manter as coberturas vacinais maiores ou iguais a 95% contra a poliomielite de forma homogênea. Além de atualizar o esquema vacinal de acordo com o calendário básico de vacinação na caderneta de saúde das crianças menores de cinco anos de idade (0 a 4 anos 11 meses e 29 dias).

A população alvo são as crianças entre seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos 11 meses e 29 dias), totalizando 12.504 crianças. A meta mínima é vacinar 95% da população alvo.

Locais de vacinação

Todas as unidades básicas de saúde, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

• UBS Albeny Soares de Paula – Avenida C, nº 1035, Setor Couto Magalhães;
  • UBS Araguaina Sul – Rua dos Pinheiros c/ Rua Bacuri, s/nº Araguaína Sul;
  • UBS Avany Galdino da Silva – Av. São Francisco, esq. com a Guaíba Araguaina Sul;
  • UBS Bairro de Fátima – Rua Padre Anchieta, s/nº, Bairro de Fátima;
  • UBS Couto Magalhães – Av. Perimetral, s/nº, Setor Couto Magalhães;
  • UBS Drº Francisco Barbosa de Brito – Rua A esquina c/ Rua L – Vila Aliança
  • UBS Dr. Raimundo Gomes Marinho – Rua dos Macucos, Loteamento Maracanã;
  • UBS JK – Av. Bernardo Sayão, s/nº, Bairro JK;
  • UBS José de Sousa Rezende – Rua São João Batista, Lt 02 Qd 01 D, Setor Alto Bonito;
  • UBS José Ronaldo Pereira da Costa – Rua 09, Qd 01 Lt 01, Setor Dom Orione;
  • UBS Manoel dos Reis Lima – Rua das Hortências, nº 46, Setor Jardim das Flores;
  • UBS Manoel Maria Dias de Brito – Rua dos Ingaxixixes, Qd. 28, LT 01, Setor Cimba;
  • UBS Nova Araguaína – Rua 19, s/nº, Setor Nova Araguaina;
  • UBS Novo Horizonte – Av. Araguaia, s/nº, próximo ao Colégio Est. Manoel Gomes;
  • UBS Palmeiras do Norte – Rua das Camélias, nº 1055, Setor Palmeiras do Norte;
  • UBS Ponte – Rua Joaquim Caboclo, s/nº, Setor Ponte;
  • UBS Senador Benedito Vicente Ferreira – Rua 07, nº 07, Setor José Ferreira;
  • UBS Setor Barros – Av. Bernardo Saião, nº 1082, Setor Barros.
  • UBS Dr. Dantas – Rua CE, s/n – Costa Esmeralda.

Publicado: Data: 10/08/2015 Autor:Ascom