Quinta-feira, 09 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 34 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19

Prefeitura promove campanha de prevenção contra hepatites virais

Publicado: Data: 14/09/2015 Autor: Ascom

Serão realizados testes rápidos de hepatite C, HIV e sífilis, além de palestras e blitz de orientação sobre essas doenças

Por Joselita Matos

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria de Saúde - Superintendência de Vigilância em Saúde, realiza nesta semana, de hoje, 14, até a próxima sexta-feira, 18, a campanha de prevenção contra as hepatites virais. O objetivo é divulgar os sinais e sintomas das hepatites, sensibilizar e mobilizar a comunidade araguainense na prevenção e controle da doença, fortalecendo as atividades de vacinação em áreas ou grupos de maior risco.

Além de palestras e blitz educativas, serão realizados testes rápidos de hepatite C, HIV e sífilis. Dentro da programação, serão realizadas atividades educativas nas unidades básicas de saúde (UBS), hospitais, escolas; palestras com distribuição de preservativos nas empresas e blitz na Polícia Rodoviária Federal direcionada aos caminhoneiros.

No Dia “D”, marcado para esta quinta-feira, dia 17, serão realizados testes rápidos de hepatite C, HIV e sífilis nos seguintes locais: Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA/HDT), UBS Dr. Francisco (Vila Aliança) e UBS Vila Couto Magalhães.

Dia 15 (terça-feira)

Palestra sobre hepatites virais

Local: Atacadão Baratão – Setor Noroeste

Horário: 8h30 e 16h