Domingo, 05 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 35 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19

Saúde do Idoso é tema de ações em Araguaína

Publicado: Data: 02/10/2015 Autor: Ascom

As atividades físicas e educativas acontecerão nos dias 5 a 17 de outubro

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Saúde, desenvolverá ações em prol da saúde do idoso em Araguaína. Na programação estão previstas atividades físicas, como alongamentos e caminhadas, além de palestras educativas. As ações acontecerão de 5 a 17 de outubro em três unidades básicas de saúde, no Centro de Convivência do Idoso, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) 1, no Ginásio do Bairro São João e na Praça da Vila Aliança.

O objetivo das ações, que contarão com profissionais da saúde e educadores físicos, é contribuir para fortalecer a autonomia e o envelhecimento saudável, como reforçar os vínculos familiares e comunitário, prevenir o isolamento social e aumentar a autoestima dos idosos.

“A nossa intenção é envolver o maior número de pessoas idosas nas atividades e tornar esta semana de grande comemoração, onde a saúde estará em foco com palestras sobre qualidade de vida e a importância de hábitos saudáveis”, apontou a técnica em saúde do Idoso da Secretaria da Saúde Priscilla Marianne.

Dia 5
8h - Palestra e atividades físicas no Centro de Convivência do Idoso – Avenida Perimetral, s/nº, Setor Couto Magalhães;

Dia 6
8h - Alongamento e café da manhã no Centro de Convivência do Idoso - Rua N, s/nº, Setor Couto;
8h - Palestra e atividades físicas com educadores no Ginásio do Bairro São João – Rua Humberto de Campos;

Dia 7
8h - Palestra e alongamento na UBS Couto Magalhães - Av. Perimetral, s/nº, Setor Couto Magalhães;

Dia 8
8h - Palestra e atividades físicas na UBS Nova Araguaína - Rua 19, s/nº;

Dia 9
14h - Palestra e atividades físicas no CRAS 1 - Rua Rio Lontra, s/nº, Setor Céu Azul;

Dia 17
8h - Caminhada e café da manhã com o Grupo Movimento Saúde, na Praça da Vila Aliança, ao lado da UBS Francisco Barbosa de Brito - Rua A esquina com a Rua L.

Publicado: Data: 02/10/2015 Autor:Ascom