Sábado, 04 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 34 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19

Prefeitura promove ações de saúde bucal com crianças atendidas pelo CAPS

Publicado: Data: 28/10/2015 Autor: Ascom

Atividades serão realizadas nesta sexta-feira, 30, no CAPS Infantil, das 8 às 15 horas

Por Joselita Matos

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Saúde - Coordenação de Saúde Bucal, promove nesta sexta-feira, 30, uma ação voltada para as crianças atendidas pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantil. A ação orientará sobre a importância da saúde bucal, em comemoração ao Dia do Dentista, celebrado no último dia 25 de outubro.

A ação acontecerá das 8 às 15 horas. Dez profissionais vão fazer um trabalho preventivo, como escovação, palestras educativas, além de realizar brincadeiras lúdicas, pintura no rosto, entrega de brindes e apresentação de fantoches.

O CAPS Infantil fica localizado na Rua Deusarina Aires, nº 11, Jardim Filadélfia.

Saúde bucal

A melhor maneira de manter a saúde bucal é através de uma boa higiene oral (o que impede a formação da placa bacteriana), alimentação saudável e visita periódica ao cirurgião-dentista. Deve-se ter uma alimentação balanceada, evitando alimentos que prejudicam a nossa saúde, principalmente os açucarados no período entre as refeições.

Publicado: Data: 28/10/2015 Autor:Ascom