Sexta-feira, 10 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 34 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19

Hanseníase e tuberculose são temas de capacitação promovida pela Prefeitura

Publicado: Data: 17/11/2015 Autor: Ascom

Profissionais que atuam na rede municipal de saúde recebem informações sobre vigilância, diagnóstico, tratamento e avaliação de casos dessas doenças

Por Joselita Matos

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Saúde, promove nesta semana, até o dia 20, sexta-feira, um curso de capacitação voltado para os profissionais que atuam na rede municipal de saúde, do Hospital de Doenças Tropicais (HDT) e acadêmicos do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (Itpac). A Superintendência de Vigilância em Saúde – Vigilância Epidemiológica está à frente dessa qualificação. O curso está sendo feito no auditório da Prefeitura, no Centro.

O objetivo do curso é capacitar esses profissionais e acadêmicos para o programa da Hanseníase e Tuberculose no município, na área da assistência ao paciente, quanto à vigilância, diagnóstico, tratamento, acompanhamento e avaliação de contatos.

Na quarta-feira, 18, e sexta-feira, 20, na Unidade Básica de Saúde Avany Galdino, no Setor Araguaína Sul, das 8 às 11 horas, será feita avaliação de incapacidade física em pacientes de hanseníase e avaliação de pele para pessoas que possuem alguma mancha de cor branca avermelhada e/ou amarronzada com diminuição ou perca de sensibilidade.

Evento: Capacitação em Hanseníase e Tuberculose

Data: 16 a 20 de novembro

Local: auditório da Prefeitura Municipal de Araguaína

Horário: das 8h às 12h e das 14h às 18h

Teste hanseníase: 18 e 20 de novembro, quarta e sexta-feira, das 8 às 11 horas, na UBS Avany Galdino da Silva, Av. São Francisco, esquina com a Rua Guaíba, St. Araguaína Sul.

Publicado: Data: 17/11/2015 Autor:Ascom