Sexta-feira, 10 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 34 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19

Novas motos agilizarão o combate às endemias em Araguaína

Publicado: Data: 17/11/2015 Autor: Ascom

As motos foram entregues ao Centro de Controle de Zoonoses. Ao todo, a Prefeitura já entregou 33 novos veículos à Secretaria da Saúde

Por João Neto

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, entregou na manhã desta terça-feira, 17, dez novas motocicletas ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). As motocicletas suprem a necessidade que os supervisores têm de chegar a locais que não são acessíveis por carro e trazem agilidade ao trabalho de combate às endemias. A entrega das motos faz parte do calendário de atividades do aniversário da cidade.

O prefeito Ronaldo Dimas explicou que os servidores terão mais conforto ao fiscalizar sua equipe de campo. “Como são motocicletas novas, o trabalho dos supervisores será feito com maior conforto e poderão atender com mais eficiência”, destacou Dimas. Foram investidos pela Prefeitura 80 mil reais para a compra das motos.

Ao todo, 33 veículos já foram entregues à saúde. “Na secretaria, por determinação do prefeito Ronaldo, nós entregamos duas novas viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, sete caminhonetes, uma minivan, uma ambulância cargo, 12 automóveis populares e agora 10 motos”, explicou o secretário Jean Coutinho.

O superintendente de Vigilância de Sáude, Eduardo Freitas, falou que as motos irão substituir veículos alugados. “O recurso usado no aluguel será voltado para as ações de combate à dengue e leishmaniose, além de renovarem a frota. Araguaína é subdividida em 108 áreas e cada uma dessas áreas tem um agente”, destacou Freitas.

De suma importância, a motocicleta é um veículo ágil que consegue facilmente adentrar em bairros periféricos que ainda não são pavimentados. O supervisor geral do Programa Municipal de Controle à Dengue, Antônio Marcos, destacou a importância dos novos veículos para a comunidade. “No caso de suspeita de dengue, iremos entrar em contato mais rapidamente com o morador, chegar até ele e se certificar da melhoria na sua situação de saúde e, no caso de uma investigação epidemiológica, o morador terá uma resposta muito mais rápida”, explicou o supervisor.

Agenda dos 57 anos de Araguaína

Dia 20 (sexta-feira)

8 às 14h – Oficina de Percussão Brasileira Tocantinense (Concha Acústica Espaço Cultural);

20h – Show Tambores do Tocantins (Concha Acústica Espaço Cultural).

Dia 21 (sábado)

8 às 18h – Copa de Vôlei de Areia (Parque das Águas).

Dia 22 (domingo)

8 às 18h – Copa de Vôlei de Areia (Parque das Águas);

8h – Prova de Ciclismo (Avenida Brasil, no Setor Coimbra);

16h – 2º Campeonato de Skate de Araguaína (Praça PEC, Setor Araguaína Sul).

Dia 24 (terça-feira)

9h – Entrega das ampliações das creches municipais Cora Coralina (Costa Esmeralda), Nossa Senhora da Natividade (Nova Araguaína) e William Castelo Branco (Vila Santiago).

Dia 26 (quinta-feira)

9h – Inauguração de pavimentação dos setores Vila Ribeiro, Araguaína Sul, Tecnorte, Noroeste e Jardim Goiás (Araguaína Sul).

Dia 28 (sábado)

8 às 18h – 1ª Copa UFT de Voleibol Masculino e Feminino (Ginásio de Esportes do Bairro São João).

Dia 29 (domingo)

7h30 – Maratona Lago Sul (Loteamento Lago Sul);

*Eventos sujeitos a alterações.

Publicado: Data: 17/11/2015 Autor:Ascom