Sábado, 04 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 34 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19

Prefeitos de Minas Gerais visitam Araguaína nesta sexta-feira, 27

Publicado: Data: 26/11/2015 Autor: Ascom

O objetivo da visita, promovida pelo Sebrae, é conhecer as ações de desenvolvimento realizadas na cidade

Por Thatiane Cunha

Uma comitiva de 11 pessoas da região de Juiz de Fora (MG), entre elas oito prefeitos, estará nesta sexta-feira, 27, em Araguaína. A visita, que iniciará às 9 horas, na sede do Sebrae, tem como objetivo conhecer ações de desenvolvimento realizadas na cidade pelo poder público, empreendedores e instituições.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Araguaína, Joaquim Quinta Neto, a comitiva vem em busca do conhecimento em relação à cidade no mercado da competitividade. “Eles vêm saber sobre como nossas ações têm dado certo dentro do mercado competidor e tem atraído investidores. A intenção deles é saber como podem investir na cidade e ainda o que o poder público tem feito para atrair mais empresas”, pontuou o secretário.

Quinta Neto ainda citou como pontos fortes no desenvolvimento do mercado investidor na cidade a logística, a Ferrovia Norte-Sul, a inclusão da cidade no Matopiba, a transparência das ações do poder público, programas como o Compra Direta, Calcário e Bacia Leiteira, a Sala do Empreendedor, a implementação da Rede SIM, a revitalização do Distrito Agroindustrial de Araguaína (Daiara), a boa relação da Prefeitura com entidades de classe, a implantação da Embrapa, os investimentos realizados na Educação, inclusive os prêmios recebidos a nível nacional.

“Cada fatia da gestão tem algo a mostrar que está dando certo. São esses conceitos e ideias que eles vêm buscar e estudar. Demonstra que temos resultados e casos de sucesso para serem apresentado a outros projetos de fora do Estado”, explicou o secretário.

Publicado: Data: 26/11/2015 Autor:Ascom