.: Prefeitura De Araguaina :.
Segunda-feira, 06 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 18ºC | Máxima: 34 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19



campanhas





NOTÍCIAS

Prefeitura investe em melhorias e amplia serviços da Saúde em Araguaína

Publicado: Data: 29/12/2015 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

 

Foram entregue à comunidade novas UBS, Centro Municipal de Fisioterapia e outras obras estão sendo construídas

 O ano de 2015 foi de vários investimentos na área da Saúde, em Araguaína. Neste ano, a Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde construiu e entregou novas Unidades Básicas de Saúde (UBS), reformou outras e mais nove estão em construção. Entregou o Centro Municipal de Fisioterapia, além de iniciar a construção do Centro Especializado em Reabilitação (CER).
 
 
Unidades de Saúde construídas
 
Para ampliar a rede de atendimento e melhorar os serviços oferecidos para a população, a Prefeitura construiu cinco novas Unidades Básicas de Saúde nos setores Cimba, Dom Orione, Maracanã, JK e Costa Esmeralda.
 
Reformas e ampliação
 
Outras unidades também passaram por reformas e ampliação em sua estrutura, como a Palmeiras do Norte, Couto Magalhães, Bairro de Fátima, Araguaína Sul, Albeny Soares de Paula e Manoel dos Reis Lima. A UBS do setor Ponte está sendo ampliada.
 
A UBS Avany Galdino da Silva, no Bairro São João, foi reconstruída e ampliada. Entregue em outubro, a unidade é a quarta do município, que possui sistema de informatização, através do Programa Araguaína Conectada. O sistema facilita a organização dos atendimentos e o acesso às informações dos pacientes, fortalecendo a atenção básica e possibilitando o início do programa 0800 da saúde.
 
Mais nove UBS em 2016
 
Para o próximo ano, outras UBS serão entregues para a comunidade. A do Parque Bom Viver, Residencial Lago Azul, Vila Azul, Novo Horizonte, Pedro Borges, Coimbra, Raizal, Santa Luzia e Araguaína Sul 2 totalizado nove novas unidades.
  
Motos para o CCZ e SAMU
 
No segundo semestre de 2015 foram entregues dez novas motocicletas para agilizar o combate às endemias, as motos foram entregues ao Centro de Controle de Zoonoses. As motocicletas suprem a necessidade que os supervisores têm de chegar a locais que não são acessíveis por carro e trazem agilidade ao trabalho. Em junho foi implantado o serviço de motolâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com as motocicletas em funcionamento, o Samu agiliza o atendimentos de primeiros socorros em casos de acidentes.
 
Centro Municipal de Fisioterapia e Centro Especializado em Reabilitação

Em junho foi inaugurado o Centro Municipal de Fisioterapia, Rivaldo Ferreira Miranda. A unidade oferece atendimentos de qualidade com quatro fisioterapeutas. São 10 salas, com capacidade de atender até 500 pacientes por mês.
 
O Centro Especializado em Reabilitação (CER), que já está em construção, irá atender pessoas com deficiência auditiva, física, intelectual e visual e terá capacidade para atender 100 pacientes por dia, dos estados do Tocantins, Pará e Maranhão. A área para construir a unidade é de dois mil metros quadrados e fica no loteamento Cidade Nova.
 
A unidade terá 32 consultórios com atendimentos de ortopedia, neurologia, oftalmológico; 23 salas de atendimento individualizado; além de laboratório de prótese ocular, box de terapias (eletroterapia), ginásio, fraldário adulto e infantil; copa/refeitório. O CER é primeira etapa para implantação do Centro de Reabilitação e Readaptação (CRER) de Araguaína

Publicado: Data: 29/12/2015 Autor:Ascom







voltar