Quarta-feira, 15 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 35 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19

Assistência Social oferta cursos e oficinas para comunidade do Munícipio

Publicado: Data: 13/01/2016 Autor: Ascom

As inscrições estão abertas a partir de hoje e vão até o dia 22 de janeiro

Por: Fernanda de Alcantara

Crédito Fotos: Marcos Filho/Ascom

A partir do dia 25 de janeiro, começam os cursos gratuitos ofertados pela Prefeitura de Araguaína para as famílias de baixa renda e beneficiárias do Bolsa Família. As inscrições serão realizadas a partir de hoje e vão até o dia 22 de janeiro das 8 às 12 horas, e das 14 às 18 horas, na sala de cursos da Secretaria Municipal da Assistência Social, Trabalho e Habitação.

Estão sendo ofertadas 220 vagas para cursos de biscuit, bordado a mão, flores e pintura em tecido, arte de reciclar, panificação, instalação hidráulica, excelência na qualidade do atendimento, técnicas de vendas e negociação. A carga horária varia entre 20 e 160 horas.

Requisitos

Para participar dos cursos e das oficinas é necessário ser beneficiário do Bolsa Família, ser membro de família de baixa renda (com renda familiar mensal por pessoa de até meio salário mínimo e possuir renda familiar mensal de até três salários mínimos) e ter a partir de 16 anos.

Para o curso de instalação hidráulica é necessário ter 18 anos. Também é necessário xerox do RG, CPF, comprovante de endereço e número do NIS (exceto para o curso de Instalação Hidráulica).

Ação Social

Desde o ano de 2013, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação vem ofertando cursos profissionalizantes na comunidade araguainense, através do Projeto Inclusão Cidadã, e do Centro de Geração de Renda. Já foram capacitadas nesses três anos mais de 4 mil pessoas.

Comunidade Cidadã

Com o intuito de continuar desenvolvendo essas atividades, foi elaborado o Projeto “Comunidade Cidadã”. O objetivo é de capacitar profissionalmente as famílias e proporcionar geração de renda e complementação da renda familiar.

Contato

Mais informações sobre os cursos e vagas podem ser obtidas através dos telefones 3412- 3569 ou 3414-3086.

Publicado: Data: 13/01/2016 Autor:Ascom