.: Prefeitura De Araguaina :.
Terça-feira, 07 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 34 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19



campanhas





NOTÍCIAS

Equipes da Prefeitura realizam ações educativas no combate ao Aedes

Publicado: Data: 15/02/2016 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Palestras serão realizadas em escolas municipais, estaduais, para alunos do Senai e usuários do CAPS

Por: Gláucia Mendes 

As ações de combate ao Aedes aegypti continuam sendo intensificadas nesta semana em Araguaína. A partir das 9 horas desta terça-feira, 16, equipes da Prefeitura, por meio da Vigilância em Saúde, do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria da Saúde, realizam ações educativas de combate ao mosquito e orientações sobre as doenças dengue, Zika e Chikungunya, em escolas e usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

No dia 1º de março, as ações serão com alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).De acordo com a coordenadora técnica da equipe de Vigilância em Saúde, Ana Cláudia Lima, as capacitações de rotina, que já vêm sendo realizadas em escolas municipais, agora também irão acontecer em outros locais.

“Além de palestras educativas nas escolas municipais, as estaduais irão incluir no calendário escolar ações educativas de combate ao mosquito. "É muito bem-vinda esta parceria com a Delegacia Regional de Estado, quanto mais pessoas envolvidas no projeto melhor”, disse.

Senai
Os alunos do Senai também irão receber palestras com as equipes da Vigilância em Saúde sobre medidas de prevenção contra doenças transmitidas pelo mosquito. Oficinas serão realizadas onde os alunos irão confeccionar as ‘mosquitéricas’, a armadilha confeccionada pela Prefeitura no combate ao mosquito.

As palestras serão realizadas nos três turnos, matutino, vespertino e noturno, nos dias 1º e 2 de março, no auditório do Senai.

Programação
Dia 16 (terça-feira)

9h e 15h - Palestra com apresentação de fantoches para usuários do CAPS, localizado na Rua Castelo Branco, nº 40, setor Rodoviário;
14h - Palestra e apresentação de fantoches para os gestores de escola, na Delegacia Regional de Ensino, localizada na Avenida dos Engenheiros, Setor Jardim Paulista.

Dia 17 (quarta-feira)
9h e 15h - Palestra com apresentação de fantoches para usuários do CAPS, localizado na Rua Castelo Branco, nº 40, setor Rodoviário.

Dia 18 (quinta-feira)
8h - Palestra com apresentação de fantoches na Escola Municipal João de Souza Lima, localizada na Avenida Campos Elísio, s/n, Setor Itapuã.

Dias 1º e 2 de março
Durante os três períodos - Palestras para alunos do Senai, localizado à Rua Dom Emanuel, Centro.

Publicado: Data: 15/02/2016 Autor:Ascom







voltar