.: Prefeitura De Araguaina :.
Quarta-feira, 08 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 35 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19



campanhas





NOTÍCIAS

Ações de combate ao Aedes continuam em Araguaína

Publicado: Data: 29/02/2016 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb


Equipes de Agentes de Combate a Endemias do Município borrifaram o prédio CPPA, na última sexta-feira

 Por: Gláucia Mendes 

A Prefeitura de Araguaína continua intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus Zika. No último sábado, às 17 horas, uma das ações foi a borrifação na Casa de Prisão Provisória de Araguaína(CPPA), para eliminar focos do mosquito na área.

Os veículos que ficam no local, devido à Central de Flagrantes ficar no mesmo prédio da CPPA, e o fluxo de pessoas, além da vizinhança, foram a principal preocupação para a ação preventiva. Em 2015, o Município eliminou mais de 42 mil focos. Este ano o trabalho de combate continua nos setores. Só com inseticida que mata mosquitos adultos, foram borrifados 197 quarteirões, com abrangência de aproximadamente quatro mil imóveis.

“Nossa meta é diminuir consideravelmente esse número, quanto menos focos melhor. Visto que, aí estaremos próximos do combate”, explicou o superintendente de Vigilância em Saúde, Eduardo de Freitas.

O superintendente lembrou que a população tem um papel importante na eliminação de focos. Água e lixo atraem os mosquitos, por isso é importante mantermos nossos quintais limpos. É nas residências que cerca de 72% dos focos são encontrados. “Se tivermos atentos e colaborarmos com a limpeza, vamos mudar esse quadro”, frisou.

CPPA

O diretor da CPPA, Magno Reis, explicou que a limpeza na CPPA ficou acordada após reunião com a Secretaria Municipal da Saúde, Ministério Público do Tocantins e Defensoria Pública. “Precisamos de muitos cuidados e com borrifação sabemos que o combate é maior. Vamos proteger os detentos de possíveis doenças e também a vizinhança”, pontuou.

Mais ações

Várias outras ações estão sendo realizadas no Município para o combate ao Aedes, além de borrifação com bombas, estão sendo distribuídas armadilhas para capturar os mosquitos. Os carros ‘fumacê’, também estiveram em Araguaína no mês de janeiro, passando pelos bairros mais vulneráveis.

O trabalho de rotina está sendo intensificado nos setores, com a força-tarefa dos agentes de combate a endemias com os agentes comunitários de saúde. 

Publicado: Data: 29/02/2016 Autor:Ascom







voltar