Sexta-feira, 03 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 35 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19

Agentes de saúde de Araguaína realizam treinamento para trabalho com tablets

Publicado: Data: 04/03/2016 Autor: Ascom

Em coletiva de imprensa realizada na última quinta-feira, foi apresentado à comunidade o novo equipamento. Tablets darão agilidade ao atendimento à população

Por: Gláucia Mendes

Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da Prefeitura de Araguaína participam hoje, 3 e na próxima segunda-feira, 7, de um treinamento para aprenderem a manusear os tablets, equipamento que agilizará o trabalho na realização de cadastro junto às famílias. Em coletiva de imprensa realizada na tarde de ontem, foi apresentada à comunidade a nova ferramenta de trabalho.

O prefeito Ronaldo Dimas explicou que a Prefeitura está investindo na informatização do serviço. “Os tablets foram adquiridos com recursos próprios do Município. Acreditamos que, além de melhorar o trabalho dos agentes, irá facilitar o acesso à saúde do cidadão”, pontuou.

De acordo com o secretário da Saúde, Jean Coutinho, os 300 ACS vão receber os tablets e posteriormente serão os agentes de combate a endemias. “Todos os agentes do Município vão trabalhar com a ferramenta, o que irá facilitar o acesso do cidadão aos atendimentos de saúde, como agendamento de consultas, por exemplo”, ressaltou.

Durante a coletiva, Gercione Paz Brito representando os agentes recebeu o equipamento. “É um avanço, além de não utilizar mais as plaquetas e ficar livres da papelada vamos ter opções de ficar mais próximos da comunidade, com a opção dos questionários para preencher”, disse.

Sistema
O Sistema implantado é o Betha, no Município está sob a responsabilidade da empresa Publica Soluções. O cadastro de moradores é pelo sistema E-SUS do Ministério da Saúde, o aparelho permite que os agentes encontrem os moradores que já estão cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS); se eles não tiverem, o cadastro é realizado na hora pelos agentes, que também podem acompanhar através do sistema programas como pré-natal, hiperdia, imunização e outros.

Pelo Sistema Fly-Saúde, que também faz parte do programa, a comunidade poderá acompanhar agendamentos de consulta, entrega de medicamentos e outros.

O quê? Treinamento dos agentes;
Onde? Auditório da Prefeitura;
Quando? Hoje, a partir das 14 horas e na segunda-feira, 7, a partir das 8 horas.

Publicado: Data: 04/03/2016 Autor:Ascom