Quarta-feira, 08 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 35 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19

Beneficiários do Bolsa Família devem realizar acompanhamento nas unidades básicas de saúde

Publicado: Data: 09/03/2016 Autor: Ascom

Famílias têm até o mês de junho para comparecer à unidade mais próxima da residência. O não-comparecimento resultará na perda do benefício

Por: Gláucia Mendes

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Saúde, informa aos beneficiários do Programa Bolsa Família que o acompanhamento cadastral já está sendo realizado na unidades básicas de saúde (UBS) do Município. O prazo para o acompanhamento junto às unidades é até o dia 24 de junho.

No Município, são 9.784 mil famílias cadastradas no programa. As que tiverem crianças menores de sete anos e mulheres entre 14 e 44 devem procurar a UBS mais próxima e realizar o cadastro.

De acordo com a enfermeira Priscila Marianne, se as famílias não realizarem o acompanhamento podem ter o benefício cortado. “O quanto antes procurarem a unidade melhor. Ressaltamos que, o cadastro das gestantes já é atualizado junto ao acompanhamento do pré-natal, na própria UBS”, explicou.

Bolsa Família
O Programa Bolsa Família, do Governo Federal, tem como principal objetivo transferir renda para famílias em situações de vulnerabilidade social. Para que os beneficiários garantam o recebimento do incentivo, a família cadastrada deve estar ciente da sua responsabilidade na busca de melhorias e condições de saúde e nutrição.

Por esse motivo é importante que às famílias realizem o monitoramento semestral na Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua casa.

Contato
Em caso de dúvida, os beneficiários podem ligar na Secretaria Municipal da Saúde pelo telefone (63) 3411-7083.

Publicado: Data: 09/03/2016 Autor:Ascom