Quinta-feira, 09 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 34 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19

Mutirão Bolsa Família para beneficiários será realizado no Costa Esmeralda neste sábado

Publicado: Data: 16/03/2016 Autor: Ascom

Os moradores cadastrados no programa devem comparecer à unidade de saúde, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 para o acompanhamento obrigatório

Por: Gláucia Mendes

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Saúde, informa aos beneficiários do Programa Bolsa Família que moram no Setor Costa Esmeralda sobre o acompanhamento cadastral. Neste sábado, será realizado em mutirão com técnicos, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Doutor Dantas.

Os beneficiários devem comparecer à unidade munidos de documentação pessoal RG, CPF, carteira de vacinação e cartão do Bolsa Família. As gestantes devem levar também o cartão pré-natal.

A enfermeira Priscila Marianne explica que se as famílias não realizarem o acompanhamento podem ter o benefício cortado. “É importante que todos os beneficiários compareçam para evitar transtornos futuros como ter o benefício cortado ou suspenso”, destacou.

Acompanhamento cadastral

No Município, são 9.784 mil famílias cadastradas no programa. O acompanhamento para todos os inscritos será até o até o dia 24 de junho deste ano e pode ser realizado em qualquer UBS do Município. Os usuários precisam ser acompanhados duas vezes ao ano e as informações colhidas são lançadas no sistema do Ministério da Saúde (MS).

Bolsa Família

O Programa Bolsa Família, do Governo Federal, tem como principal objetivo transferir renda para famílias em situações de vulnerabilidade social. Para que os beneficiários garantam o recebimento do incentivo, a família cadastrada deve estar ciente da sua responsabilidade na busca de melhorias e condições de saúde e nutrição.

Por esse motivo, é importante que às famílias realizem o monitoramento semestral na unidade básica de saúde mais próxima da sua casa.

Publicado: Data: 16/03/2016 Autor:Ascom