.: Prefeitura De Araguaina :.
Segunda-feira, 01 De Março De 2021 |    CLIMA: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. | Mínima: 22ºC | Máxima: 27 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Prefeitura e Diocese firmarão parceria para gestão do Cristo Redentor

Publicado: Data: 18/03/2016 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Após reforma feita pelo Município, a Diocese de Tocantinópolis assumirá a gestão do espaço para convivência das famílias araguainenses

Por Joselita Matos 

A Diocese de Tocantinópolis, da Igreja Católica, aceitou firmar parceria com a Prefeitura de Araguaína para fazer a gestão do Monumento do Cristo Redentor, destinando o espaço para eventos voltados para a família araguainense. Em documento enviado para o prefeito Ronaldo Dimas, a Diocese confirmou a parceria depois de consultar os padres da cidade.

No documento, a Igreja também informou a equipe que estará à frente para tratar da parceria.  Serão três padres, representando as paróquias São Paulo Apóstolo, Santuário Sagrado Coração de Jesus e da São José Operário; além do advogado da instituição e dois membros atuantes na Igreja Católica em Araguaína.

Parceria

No início do ano, a Prefeitura fez o primeiro contato com a Diocese, propondo esta parceria com a Igreja Católica. Na época, o prefeito Ronaldo Dimas comentou que o Cristo é um espaço importante do ponto de vista turístico, desde que bem organizado e bem cuidado.

Com esta proposta, o local além de ser utilizado para visitação turística, também estará aberto para a realização de eventos ecumênicos para a toda a comunidade.

Reforma

A reforma ficará a cargo da Prefeitura, que vai refazer toda a parte elétrica e hidráulica do Cristo, além de outros reparos necessários em toda a estrutura. A previsão do investimento para a reforma é em torno de R$ 70 mil.

As ruas de acesso também serão recuperadas, para melhorar a trafegabilidade dos veículos que transitam pelo local.

Pintura

Nesta semana, o prefeito Ronaldo Dimas ainda recebeu proposta da empresa Umbertintas para pintura total do monumento por meio de uma parceria. A empresa propõe a pintura do Cristo com tinta especial autolavável para em troca explorar um espaço publicitário no local.

“É uma tinta de marca reconhecida nacionalmente, a Suvinil, e de qualidade. Faremos um termo de cooperação e será mais uma parceria que beneficia principalmente o Município e reduz os custos da reforma”, pontuou Dimas.

Publicado: Data: 18/03/2016 Autor:Ascom







voltar