Domingo, 05 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 20ºC | Máxima: 34 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19

Mutirão Bolsa Família para beneficiários será realizado no Costa Esmeralda neste sábado

Publicado: Data: 18/03/2016 Autor: Ascom

O acompanhamento será das 8 às 11 horas e das 14 às 17 e os beneficiários precisam levar documentos pessoais e o cartão do Bolsa Família

Por: Gláucia Mendes

Moradores cadastrados no programa Bolsa Família devem comparecer à Unidade Básica de Saúde (UBS), Doutor Dantas, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 para o acompanhamento obrigatório. Neste sábado, o mutirão é somente para moradores do Setor Costa Esmeralda. Quem mora em outros setores podem procurar a UBS do seu bairro ou setor, até o dia 24 de junho, deste ano.

Para realizar o acompanhamento, os beneficiários devem comparecer à unidade munidos de documentação pessoal RG, CPF, carteira de vacinação e cartão do Bolsa Família. As gestantes devem levar também o cartão pré-natal.

No Município, são 9.784 mil famílias cadastradas no programa. Todos os beneficiários precisam realizar o acompanhamento para evitar transtornos futuro, como a suspensão do benefício.

Bolsa Família

O Programa Bolsa Família, do Governo Federal, tem como principal objetivo transferir renda para famílias em situações de vulnerabilidade social. Para que os beneficiários garantam o recebimento do incentivo, a família cadastrada deve estar ciente da sua responsabilidade na busca de melhorias e condições de saúde e nutrição.

Por esse motivo, é importante que às famílias realizem o monitoramento semestral na unidade básica de saúde mais próxima da sua casa.

Publicado: Data: 18/03/2016 Autor:Ascom