Terça-feira, 30 De Novembro De 2021 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Chove rapido durante o dia e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 32 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis

Prefeitura promove seminário para discutir políticas públicas habitacionais

Publicado: Data: 21/03/2016 Autor: Ascom

Evento realizará o diagnóstico do setor habitacional, definir diretrizes, metas e indicadores para o planejamento habitacional no Município

Por: Joselita Matos

Será realizado nesta terça-feira, das 8 às 12 horas, no auditório da Prefeitura, no Centro, o 2º Seminário do Plano Local de Habitação de Habitação de Interesse Social de Araguaína. O evento é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, Trabalho e Habitação, e tem como objetivo de definir um diagnóstico do setor habitacional, definindo diretrizes, metas e indicadores para o planejamento habitacional no Município.

Durante a programação do seminário, será apresentado um contexto geral sobre como está a situação habitacional na cidade, os marcos normativos da política urbana e habitacional. Estarão presentes no evento representantes de entidades e sociedade civil organizada.

PLHIS

O Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) tem como objetivo conhecer a situação habitacional em Araguaína; elaborar estratégias viáveis para o combate ao déficit habitacional e à demanda futura por novas habitações.

O PLHIS deverá conter diagnóstico do setor habitacional, diretrizes, objetivos, linhas programáticas, fontes de recursos, metas e indicadores, que expressem o entendimento do governo local e dos agentes sociais, a respeito do planejamento local do setor habitacional.

8h – Credenciamento;

8h30 – Abertura;