Terça-feira, 30 De Novembro De 2021 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Chove rapido durante o dia e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 32 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis

Políticas públicas habitacionais é tema de Seminário em Araguaína

Publicado: Data: 23/03/2016 Autor: Ascom

Evento contou com a participação da comunidade, juntamente com a empresa de consultoria, e foram traçadas metas para o planejamento local no setor habitacional

Por: Gláucia Mendes

Representantes de vários setores da comunidade participaram durante toda a última terça-feira, 23, de um seminário que apresentou o diagnóstico do setor habitacional, definiu diretrizes, metas e indicadores para o planejamento habitacional no Município de Araguaína. O evento, que também apresentou um diagnóstico da situação habitacional da cidade, foi promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, Trabalho e Habitação.

Durante o seminário, os participantes puderam participar das discussões. “Descobri um pouco da história do Município, o processo de povoamento e crescimento e que Araguaína é um polo, onde atende muitos outros municípios. Por isso, percebemos que a cidade cresce bastante”, comentou o presidente do bairro Morada do Sol, Luís Guimarães.

Plano Local de Habitação de Interesse Social

Durante o seminário, a assistente social da empresa Aldeia Arquitetura, Poliana Lopes, apresentou o Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS), que tem como principal objetivo conhecer a situação habitacional em Araguaína.

“As estratégias para o combate do déficit habitacional e como projetar as demandas futuras, estão dento do plano. Daí, a importância de toda a comunidade e vários segmentos da sociedade participar das discussões”, explicou.

O arquiteto Lúcio Cavalcante disse que é importante a participação da comunidade. “Discutimos a organização institucional do Município, focando principalmente na área habitacional, verificando como está o planejamento local do setor habitacional. Um dos objetivos é o planejamento das demandas futuras”, frisou.

Publicado: Data: 23/03/2016 Autor:Ascom