Domingo, 12 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 33 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19

Prefeitura promove palestras para trabalhadores e proprietários de oficinas

Publicado: Data: 30/03/2016 Autor: Ascom

Alvos da ação são cuidados com a saúde do trabalhador e uso de equipamentos de proteção em oficinas de motocicletas e automóveis. O evento continua com programação amanhã, 31, das 18h30 às 22h30, no auditório Cerest

Por: Gláucia Mendes

Profissionais de 65 oficinas de motocicletas e de 111 oficinas de automóveis participam de um ciclo de palestras sobre saúde do trabalhador e vários outros temas promovido pela Prefeitura de Araguaína. Na noite de ontem, 29, os trabalhadores tiveram palestras sobre acidentes de trabalho, medidas preventivas e descarte inadequado de produtos químicos. Amanhã, 31 o evento continua das 18h30 às 22h30, no auditório do Centro de Referência Regional de Saúde do Trabalhador (Cerest).

Um dos principais objetivos do ciclo de palestras é informar e orientar sobre a saúde do trabalhador, bem como o uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI). Antes do evento, equipes do Cerest visitaram e cadastraram as oficinas e quem trabalha nesses locais.

Durante as palestra educativas, os trabalhadores receberam orientações do uso correto de EPI, como por exemplo, óculos de segurança e luvas de lona leve, que são indispensáveis para quem trabalha com mecânica ou elétrica. ‘É muito importante ter toda a segurança no trabalho e, em caso de acidentes, o trabalhador deve procurar imediatamente a Unidade Básicas de Saúde”, explicou o técnico de segurança do trabalho Miguel Taveira.

Profissionais

O mecânico Justino Alves de Araújo, de 44 anos, contou que não se preocupava em usar produtos adequados para trabalhar, mas que a partir das palestras passou a usar os EPIs. “Acho importante se preocupar com a saúde, são valiosas as dicas que eles passam”, relatou.

Já o mecânico José Hilton Alves Santiago disse que sempre se preocupou e tem cuidado na hora do trabalho. “É a primeira vez que estou participando. Uma equipe esteve na oficina, me convidou e eu achei interessante e resolvi participar. Estou gostando muito e aprendendo coisas novas”, destacou.

Amanhã, 31, quinta-feira

18h30 – Boas-vindas aos participantes;

19h – Palestra sobre Saúde do Trabalhador;

19h45 às 20h30 – Palestra sobre descarte inadequado de produtos químicos;

20h30 – Intervalo;

20h45 – Palestra sobre acidentes de trabalho e medidas preventivas;

21h30 – Encerramento e entrega de declaração aos participantes.

Publicado: Data: 30/03/2016 Autor:Ascom