.: Prefeitura De Araguaina :.
Sexta-feira, 10 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 34 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19



campanhas





NOTÍCIAS

Prefeito acompanha ações com Exército no combate ao Aedes em Araguaína

Publicado: Data: 15/04/2016 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Ronaldo Dimas prestigiou as ações de conscientização na Praça das Bandeiras, após dia corrido de combate ao mosquito Aedes aegypti por toda cidade

 

Por:Fernanda de Alcantara
Crédito Fotos: Marcos Filho/Ascom

 

O prefeito de Araguaína esteve ontem à noite, 14, na Praça das Bandeiras, prestigiando o trabalho e a banda do Batalhão Infantaria 50-Biz e das equipes da Prefeitura. Pela manhã e à tarde, militares e técnicos estiveram em praças e escolas, levando a campanha de conscientização no combate ao mosquito Aedes aegypti.

“O Exército tem um respeito e credibilidade muito grande em Araguaína e fazer esse trabalho preventivo, combativo com eles, incorporando já, todo o esforço do Município, eu acredito que os resultados serão muito positivos para a população”, ressaltou Dimas.

Os canhões expostos na Praça das Bandeiras reforçaram um dos objetivos principais de toda a ação, que é trazer a ideia de combate, força e guerra contra ao mosquito. Foi dessa forma também que Prefeitura, junto ao Exército, despertou a atenção dos moradores que passavam, e o imaginário das crianças e jovens que se envolviam nas tendas.

Pela noite, algumas crianças que ainda passavam pela praça, corriam atrás do personagem do mosquito, com a bomba de borrifar, enquanto seus pais se divertiam ao som da banda do Exército. Com músicas nacionais e internacionais, a banda reuniu moradores que sentaram para prestigiar e assistir. O prefeito Ronaldo Dimas, que estava presente, visitou as tendas, entrou na pista com as crianças e prestigiou a banda com os moradores.

As alunas do Colégio da Polícia Militar de Araguaína estavam presentes prestigiando, após a aula. Cursando a 2ª série do Ensino Médio, Larissa Penha, Valéria Alves e Raabe Mello estavam sentadas de frente para a banda, encantadas com as músicas tocadas e de olho na infantaria para registrar os momentos em fotos nos próprios celulares da visita dos soldados pela cidade.

“Gostei demais da visita do Exército, a gente fez o desfile da ordem unida lá na escola para eles”, disse Larissa. “A campanha do mosquito do Aedes já está acontecendo direto na nossa escola, eu acho muito legal as palestras, reforça ainda mais os cuidados”, pontuou a outra estudante Raabe.

“É verdade, a gente aprendeu mês passado mesmo, a fazer a armadilha com a garrafa”, lembrou a estudante Valéria.

Praça do Noroeste
A campanha no Setor Noroeste aconteceu das 8 às 17 horas. O público-alvo foram moradores da região, adolescentes e crianças. A exposição também trouxe a participação de três escolas municipais. Duas tendas estiveram expostas e houve distribuição de panfletos pela região que evidenciavam o combate ao Aedes.

A vice-presidente da Associação dos Bombeiros Civis de Araguaína, Lucélia Gomes, afirmou que apesar da movimentação ser menor, pela calmaria do setor, a participação e receptividade foi muito boa. “Nosso trabalho é prevenção, orientação e apoio. Passa a ser muito mais interessante o valor dessa campanha, quando vemos que o objetivo dela também é unir toda a população em combate contra o mosquito”, disse.  

Programação
Dia 15 (sexta-feira)
7h às 17h: Palestra nas escolas municipais;
7h30 às 17h: Combate ao Aedes – Centro, Eldorado, Jardim Paulista, Senador, Bairro São João, Tereza Hilário, Alto Bonito e Nova Araguaína;
8h30 10h e 14h30: Colégio professor Ferraz, Arnon Ferreira, escola ASPA, escola Sancha Ferreira;
10h às 12h: no Mercado Municipal – Tocata da Banda de Músicos do 50º Bis;
7h30 às 17h: Combate ao Aedes – Centro, Eldorado, Jardim Paulista, Senador, Bairro São João, Tereza Hilário, Alto Bonito e Nova Araguaína;
14h30: Colégio professor Ferraz, Arnon Ferreira, Escola ASPA, Escola Sancha Ferreira.

Publicado: Data: 15/04/2016 Autor:Ascom







voltar