Domingo, 12 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 33 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19

Prefeitura de Araguaína realiza Semana da Saúde com profissionais de frigorífico

Publicado: Data: 25/04/2016 Autor: Ascom

Equipes levam palestras e orientações sobre saúde do homem e da mulher para colaboradores com o objetivo de estimular hábitos saudáveis

Por: Gláucia Mendes

A Prefeitura de Araguaína realiza, de 25 a 29 de abril, a Semana da Saúde para profissionais da cidade. O evento conta com atividades para colaboradores do Frigorífico Minerva com o objetivo de promover ações educativas e estimular hábitos saudáveis.

De acordo com o superintendente da Atenção Básica, Murilo Bastos, equipes da secretaria irão realizar palestras sobre diversos temas. “São momentos de interação com orientações sobre saúde da mulher e do homem, prevenção do tabagismo e outros assuntos”, disse.

Outra palestra será sobre o planejamento familiar. “O planejamento é muito importante, com ações planejadas o casal poderá escolher qual é o melhor momento para ter um filho, por exemplo”, explicou.

Hoje, 25 (segunda-feira)

11 às 12h e 18 às 19h - Hábitos Saudáveis (alimentação e atividade física);

Dia 26 (terça-feira)

10 às 11h, 11h às 12h e 18 às 19h – Saúde do Homem e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST);

Dia 26 (quarta-feira)

10 às 11h, 11 às 12h e 18 às 19h – Saúde da Mulher e Enfrentamento da Violência Contra a Mulher;

Dia 27 (quinta-feira)

10 às 11h, 11 às 12h e 18 às 19h – Prevenção do Tabagismo e Cuidados com a Saúde Bucal para Gestantes, Bebês, Adultos e Prevenção de Câncer de Boca;

Dia 28 (sexta-feira)

10 às 11h, 11 às 12h e 18 às 19h – Mapeamento, Aplicação de Formulário de Rastreamento e Triagem com Aferição de Pressão Arterial, Glicemia, Peso e Altura.

Serviço:

O quê? Semana da Saúde com Profissionais de Frigorífico;

Quando? De hoje, dia 25, e segue com as atividades até a próxima sexta-feira, 29, em três horários;

Onde? Frigorífico Minerva, localizado na BR-153, Km 150, s/n, Chácara Santa Inês.

Publicado: Data: 25/04/2016 Autor:Ascom