Domingo, 05 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 35 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19

Prefeitura capacita profissionais de saúde em urgência e emergência

Publicado: Data: 26/04/2016 Autor: Ascom

Um dos objetivos da capacitação é melhorar a qualidade de atendimento à população nas Unidades Básicas de Saúde, UPA/24h e hospitais Municipal e Regional

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Saúde, realiza o I módulo da capacitação “Atualização de Urgência e Emergência” com técnicos e auxiliares de enfermagem do Município. A capacitação conta com três módulos e o primeiro será até sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, no auditório do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest).

Um dos objetivos principais do encontro é melhorar a qualidade de atendimento aos pacientes nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidade de Pronto Atendimento (UPA/24h) e hospitais Municipal e Regional.

De acordo com o superintendente da Atenção Básica, Murilo Bastos, neste primeiro módulo está sendo apresentado a atualização de urgência e emergência. “É apresentado as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), a política do SUS, acolhimento com classificação de risco, vacinação, trabalho em equipe e farmacologia”, explicou.

A capacitação conta com o apoio da Escola Tocantinense do Sistema Único de Saúde doutor Gismar Gomes.

Técnicos e auxiliares

A técnica de enfermagem Marilene Batista da Silva disse que a capacitação é importante para os atendimentos que são realizados diariamente nas unidades. “Estamos sempre em contato com os pacientes e, com o curso, vamos poder aprender novas técnicas, para desempenhar melhor nosso trabalho”, disse.

Wesley Pereira Borges, que há sete anos trabalha como técnico de enfermagem, destaca que a capacitação é uma oportunidade. “Quando discutimos juntos aprendemos mais e com certeza eu vou aplicar o que aprendi no meu dia a dia de trabalho”, frisou.

Módulos

Os três módulos da capacitação acontecerão até junho. O primeiro módulo  será de 25 a 29 de abril; o segundo, de 16 a 20 de maio; o terceiro, de 20 a 24 de junho.

O quê? Capacitação para técnicos e auxiliares de enfermagem;

Onde? Auditório do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest);

Quando? De 25 a 29 de abril, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

Publicado: Data: 26/04/2016 Autor:Ascom