.: Prefeitura De Araguaina :.
Quarta-feira, 15 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 35 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19



campanhas





NOTÍCIAS

Prefeitura apoia encontro para fortalecer famílias com dependentes químicos

Publicado: Data: 03/05/2016 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

O evento, organizado pela Federação e o Conselho Municipal de Política sobre Drogas, começa hoje, 3, às 19h30, no auditório da Faculdade Dom Orione, e segue até amanhã, 4

Por: Gláucia Mendes  

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Habitação, apoia o Encontro de Sensibilização para o Fortalecimento dos Grupos do Amor Exigente, em Araguaína, que acontece amanhã, 3, com abertura às 19h30, no auditório da Faculdade Dom Orione (FACDO). Na quarta-feira, 4, das 7h30 às 13 horas, o evento acontece na Primeira Igreja Batista. O evento é uma organização do Conselho Municipal de Política sobre Drogas (COMAD) e Federação do Amor Exigente (FEAE). 

Um dos objetivos do evento é fortalecer as famílias que lidam no dia a dia com pessoas dependentes de drogas. As atividades são voluntárias e, a partir do encontro, os participantes devem criar grupos permanentes de Amor Exigente (AE), em áreas específicas. Após a sensibilização, as áreas serão pré-estabelecidas para que possam atender os públicos mais vulneráveis do Município.

 Durante o encontro, a FEAE disponibilizará técnicos voluntários, que irão apresentar a metodologia do evento, por meio de palestras, testemunhos e debates. 

Público-alvo

O encontro, além de apresentar a metodologia do amor exigente à população de Araguaína, irá identificar lideranças políticas, religiosas e comunitárias, além dos servidores municipais, estaduais e federais. 

O conselho contará com a colaboração da Comissão Intersetorial dos conselhos municipais de Políticas Públicas, Conselho Tutelar e dos Conselhos; da comunidade e os municipais de Assistência Social, da Saúde, do Deficiente, do Idoso, da Alimentação, da Educação, da Mulher e da Criança e Adolescente.

São parceiros do evento a Igreja Católica, Primeira Igreja Batista, Governo do Estado, por meio da Diretoria Regional de Ensino, Centro de Penas e Medidas Alternativas (Cepema), além de outros órgãos, entidades e instituições.


Serviço:

O quê? Encontro de Sensibilização para o Fortalecimento dos Grupos do Amor Exigente;

Onde e quando? A abertura do evento acontece amanhã, 3, às 19h30, no Auditório da Faculdade Dom Orione, e na quarta-feira, 4, das 7h30 às 13 horas, na Primeira Igreja Batista.

Publicado: Data: 03/05/2016 Autor:Ascom







voltar