Sexta-feira, 30 De Setembro De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 23ºC | Máxima: 37 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis

Araguaína sedia abertura do estadual de motocross neste fim de semana

Publicado: Data: 12/05/2016 Autor: Ascom

Expectativa da organização do evento é que cerca de 120 pilotos participem da competição e um público estimado em 20 mil pessoas

Por Joselita Matos

Os amantes do motocross terão um fim de semana especial em Araguaína. A Federação de Motociclismo do Estado do Tocantins (FMT) promove a abertura do Campeonato Estadual de Motocross e da Copa Tocantins de Motocross 2016. A expectativa da organização é a participação de 120 pilotos do Tocantins, Pará, Goiás e Distrito Federal, que vão disputar em oito categorias. A competição tem apoio da Prefeitura de Araguaína.

O campeonato será na pista localizada no “Alto do Cristo”, tradicional por receber corridas de motocross, considerada um dos principais circuitos do Tocantins e pela primeira vez vai receber a abertura do campeonato estadual. A entrada do público é gratuita, mas a FMT pediu a colaboração de um quilo de alimento não perecível.

De acordo com a FMT, no sábado pela manhã, a partir das 8 horas, será feita a vistoria das motos que vão participar do campeonato. À tarde, das 14 às 16 horas, serão realizados os treinos livres. No domingo, 15, a partir das 9 horas, serão feitos os treinos cronometrados. E, à tarde, a partir das 12h45, iniciam as provas da competição.

Os pilotos vão disputar as seguintes categorias: MX1 (principais pilotos), MX8 (exclusiva para os pilotos tocantinenses), MX3 (pilotos acima de 35 anos), MX4 (acima de 40 anos), Nacional A (todos os pilotos com motos nacionais), 65 CC (7 a 12 anos), 85 CC (de 12 a 17 anos) e Especial B (acima de 16 anos com motos especiais).

A FMT explicou que o piloto para participar da competição terá que ser filiado junto à Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Mais informações com Maurício da Silva Limeira, da FMT, pelo seguinte telefone 8417-6213.

Publicado: Data: 12/05/2016 Autor:Ascom