.: Prefeitura De Araguaina :.
Sexta-feira, 10 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 34 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19



campanhas





NOTÍCIAS

NEP da Secretaria da Saúde de Araguaína é referência para o Tocantins

Publicado: Data: 02/06/2016 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Núcleo de Educação Permanente é reconhecido pela Secretaria de Saúde do Estado por ser constituído por portaria e atribuir certificações em suas capacitações 

Por: Gláucia Mendes 

O trabalho realizado no Núcleo de Educação Permanente (NEP) da Secretaria Municipal da Saúde de Araguaína é referência no Estado. Para a técnica da Comissão de Integração, Ensino e Serviço e Núcleo de Articulação de Educação Permanente (CIES/NAEP) do Tocantins, Inês Gonçalves, em visita à cidade na última semana, o NEP foi reconhecido a nível estadual pelos processos educacionais realizados e pela certificação em suas atividades. 

A técnica destacou a importância do NEP da Secretaria e parabenizou o trabalho desenvolvido pela equipe. “O NEP da Secretaria da Saúde de Araguaína foi constituído por portaria e dentro dessa portaria, com a atribuição de certificado, tem a possibilidade de regularizar processos educativos. A certificação é reconhecida para progressão dos servidores. E por dar essas condições, ele vem se desenvolvendo e hoje é referência”, explicou.

Os profissionais de Araguaína participarão da oficina “Mobilizando a educação permanente nos municípios do Tocantins”, entre os dias 8 e 9 de junho, em Palmas. O secretário municipal da Saúde, Jean Coutinho, e a equipe do NEP receberam o convite da Superintendência da Gestão da Educação e Regulação do Trabalho da Secretaria de Saúde do Estado para abordar as ações realizadas no Município. 

O secretário destacou o trabalho em equipe realizado no núcleo. “Se todos trabalham juntos e são comprometidos, vemos o resultado. Vamos continuar atuantes, para que o núcleo se fortaleça ainda mais”, pontuou. 

De acordo com a encarregada do NEP de Araguaína, Katyelle Santos, receber o convite para conduzir um momento de troca de experiências em uma das rodas de conversas foi muito gratificante.

 “Posso dizer que estou muito feliz com o reconhecimento do nosso trabalho. Sinto ainda um grande orgulho de fazer parte dessa equipe, que vem desempenhando com êxito suas ações, de mãos dadas com essa gestão”, frisou. 

Núcleo de Educação Permanente

Os objetivos principais do NEP são promover o diálogo e a integração no serviço, mudar os modos de ensinar e aprender, formar sujeitos críticos e reflexivos, democratizar os espaços de trabalho, entre outros, através de palestras, capacitações, etc.

Conforme a portaria N° 053, de 31 de julho de 2013, o NEP de Araguaína pode certificar os processos educacionais promovidos e/ou reconhecidos pelo núcleo, no âmbito da Secretaria, com carga horária entre 12 a 179 horas. Antes era a partir de 16 horas, mas com a retificação através da publicação de 2 de abril de 2014, os cursos podem ter carga horária de até 12 horas.

Publicado: Data: 02/06/2016 Autor:Ascom







voltar