.: Prefeitura De Araguaina :.
Terça-feira, 07 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 34 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19



campanhas





NOTÍCIAS

Obra do Centro Especializado em Reabilitação segue em Araguaína

Publicado: Data: 14/06/2016 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

 

A obra está com 22% concluídos. Nesta fase, está sendo colocados os pilares estruturais. O local atenderá pessoas com deficiência auditiva, física, intelectual e visual

 

Por: Gláucia Mendes  

A Prefeitura de Araguaína continua com várias obras na cidade, entre elas, o Centro Especializado em Reabilitação (CER), que irá atender pessoas com deficiência auditiva, física, intelectual e visual. Com 22% da obra construída, a fundação já está pronta e estão sendo colocados os pilares de sustentação. 

O prédio com dois mil metros quadrados, está sendo construído no loteamento Cidade Nova. Uma superestrutura está sendo montada nesta fase, com alambrado em mourões, além dos pilares de construção, Lages e vigas. Todo o material é de qualidade, em concreto e aço. 

A Secretaria da Infraestrutura fiscaliza a obra, que está sendo construída pela Construtora Sivana Engenharia. Todos os funcionários estão devidamente uniformizados e seguem normas de segurança com equipamentos de proteção individual (EPI).

 Centro Especializado em Reabilitação

O centro terá capacidade para atender 100 pacientes por dia, de Araguaína e municípios circunvizinhos que faz parte do médio norte. A unidade terá 32 consultórios com atendimentos de ortopedia, neurologia, oftalmológico; 23 salas de atendimento individualizado; além de laboratório de prótese ocular, box de terapias (eletroterapia), ginásio, fraldário adulto e infantil; copa/refeitório. 

O CER é primeira etapa para implantação do Centro de Reabilitação e Readaptação (CRER) de Araguaína. Os recursos na ordem de aproximadamente R$ 5 milhões são oriundos de emenda parlamentar da senadora Kátia Abreu (PMDB). 

Publicado: Data: 14/06/2016 Autor:Ascom







voltar