.: Prefeitura De Araguaina :.
Domingo, 12 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 33 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19



campanhas





NOTÍCIAS

Cadastramento para agendamento de consultas está disponível nas UBS

Publicado: Data: 21/06/2016 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

 

Usuários já podem atualizar suas informações nas unidades básicas de saúde, para facilitar o atendimento no 0800 da Saúde. Sábado, dia 25, terá mutirão e as UBS funcionarão normalmente

Por: Gláucia Mendes 

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Saúde, está realizando a atualização de cadastros em todas unidades básicas de saúde (UBS). O cadastramento é muito importante para que todos tenham um prontuário eletrônico para o agendamento de consultas através do 0800 da Saúde. As famílias devem procurar as unidades das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. No sábado, dia 25, haverá mutirão e o atendimento será normal em todas as UBS.

No prontuário eletrônico deve constar as informações do usuário, como endereço e dados importantes que irão contribuir com o histórico médico.  

As unidades de saúde dos setores Ponte, Barros e Jardim das Flores realizarão o recadastramento em outra data. As outras unidades irão atender normalmente durante a semana e, no sábado, ocorrerá o mutirão, com o reforço de equipes da própria Secretaria da Saúde. Os servidores estarão nas unidades tirando dúvidas dos usuários e entregando panfletos explicativos sobre o 0800.

Documentação
Para realizar o cadastramento, o usuário deve levar todos os documentos pessoais: Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Registro Geral (RG), comprovante de residência e o cartão do Sistema Único de Saúde. Para cadastrar crianças, a certidão de nascimento e outros documentos, se houver.

0800 da Saúde

call center para o agendamento de consultas já está montado na Secretaria da Saúde e está sendo interligado com todas as UBS através de um moderno sistema de informatização. Uma equipe de 12 técnicos já treinada e preparada atenderá a população das 7 às 19 horas, sem interrupção.

Sistema Fly-Saúde

Todas as UBS do Município já estão informatizadas. Os agentes comunitários de saúde, que atuam nas unidades, trabalharão com tablets, facilitando o acesso aos atendimentos.


Pelo Sistema Fly-Saúde, a comunidade pode acompanhar agendamentos de consulta e entrega de medicamentos, além de outros atendimentos.

Publicado: Data: 21/06/2016 Autor:Ascom







voltar