Sábado, 04 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 34 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19

Prefeitura entrega feijão a escolas e entidades beneficentes

Publicado: Data: 21/06/2016 Autor: Ascom

Alimento doado pelo Governo Federal, através da Conab, vai beneficiar mais de 26 mil pessoas

Por Mara Santos

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria do Planejamento, Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, iniciou hoje, dia 21, a entrega de 12 toneladas de feijão que serão destinadas a entidades e organizações integrantes da rede socioassistencial da cidade, além de escolas e creches do Município.

Ao todo, serão 92 entidades beneficiadas, sendo 69 escolas e creches da rede municipal e 23 entidades beneficentes, que somadas atendem a um público diário de 26.237 pessoas. Os primeiros a receber as doações foram as entidades beneficentes. Nesta quarta-feira, dia 22, será a vez das escolas e creches.

Segundo o coordenador do Programa Compra Direta em Araguaína, Silas Alencar, o alimento é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, que destinou para 933 prefeituras em 11 estados a doação de um total de 45 mil toneladas do estoque público da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Na Região Norte do País, foram 99 municípios contemplados.

“Essa doação caiu do céu, ainda mais nesse momento em que o feijão está custando tão caro!”, comemorou a Irmã Erélide Oro, coordenadora da Pastoral da Criança na Diocese de Tocantinópilis, em Araguaína. A Pastoral atende a gestantes e crianças de 0 a 6 anos e, segundo a Irmã Erélide, o feijão é um dos alimentos indispensáveis, por ser fonte de nutrientes essenciais para uma vida saudável.

Compra Direta

O Programa Compra Direta de Araguaína, em parceria com o Governo Federal, garante um destino certo aos alimentos produzidos pela agricultura familiar no Município.  Em 2015, mais de R$ 1 milhão foi injetado na economia local, com a aquisição de alimentos para abastecer às escolas e creches municipais, além de instituições de atendimento a pessoas carentes, como o Cantinho do Vovô.

Publicado: Data: 21/06/2016 Autor:Ascom