Sábado, 04 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 34 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19

UBS estarão abertas normalmente neste sábado para cadastro do 0800 da Saúde

Publicado: Data: 24/06/2016 Autor: Ascom

O mutirão acontece em todas as unidades básicas de saúde, das 8 às  às 17 horas. Os dados são fundamentais para gerar o prontuário eletrônico que facilitará o teleagendamento de consultas

Por: Gláucia Mendes

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Saúde, realiza neste sábado, dia 25, um mutirão de cadastramento do prontuário eletrônico. Todos os usuários devem procurar a unidade básica de saúde (UBS) mais próxima de sua residência, munidos de documentação pessoal para atualização de dados. Com o novo sistema, as consultas vão ser agendadas através do 0800 da Saúde.

No prontuário eletrônico devem constar as informações do usuário, como endereço e dados importantes que irão contribuir com o histórico médico. Em todas as UBS, haverá equipes da própria Secretaria da Saúde, que junto com os servidores das unidades, vão tirar dúvidas sobre o sistema e também entregarão panfletos explicativos sobre o 0800.

Somente as pessoas que estiverem cadastradas no sistema poderá agendar consultas através do 0800. Pacientes que já são atendidos por programas de saúde como hipertensos, diabéticos e gestantes, por exemplo, realizará o agendamento de consultas na própria unidade onde já recebe o acompanhamento médico.

Documentação

Para realizar o recadastramento, o usuário deve levar todos os documentos pessoais: Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Registro Geral (RG), comprovante de residência e o cartão do Sistema Único de Saúde. Para cadastrar crianças, a certidão de nascimento e outros documentos, se houver.

0800 da Saúde

call center para o agendamento de consultas já está montado na Secretaria da Saúde e está sendo interligado com todas as UBS através de um moderno sistema de informatização. Uma equipe de 12 técnicos já treinada e preparada atenderá a população das 7 às 19 horas, sem interrupção.

Sistema Fly-Saúde

Todas as UBS do Município já estão informatizadas. Os agentes comunitários de saúde, que atuam nas unidades, trabalharão com tablets, facilitando o acesso aos atendimentos. Pelo Sistema Fly-Saúde, a comunidade pode acompanhar agendamentos de consulta e entrega de medicamentos, além de outros atendimentos.

Publicado: Data: 24/06/2016 Autor:Ascom