Segunda-feira, 01 De Março De 2021 |    CLIMA: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. | Mínima: 22ºC | Máxima: 27 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis

Beneficiários do Residencial Lago Azul 4 assinam contratos de suas casas

Publicado: Data: 28/06/2016 Autor: Ascom

Assinaturas continuam às 9 horas desta quarta-feira, 29, no Ginásio do Bairro São João. Assinados os contratos, os beneficiários só precisam aguardar a definição, pelo Governo Federal, da data de entrega das casas

Por Mara Santos

Nesta quarta-feira, dia 29, acontece mais assinatura de contratos do Residencial Lago Azul. Amanhã será a vez de mais 137 beneficiários do Lago Azul 1. O evento acontece a partir das 9 horas, no Ginásio de Esportes do Bairro São João. Na manhã de hoje, 597 beneficiários do Residencial Lago Azul 4 assinaram os contratos da casa própria. O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, e outras autoridades municipais participaram do evento.

“É uma alegria muito grande ver a felicidade dessas pessoas. Saber que elas estão concretizando um sonho nos deixa muito felizes. Ainda iremos entregar outras moradias além dessas”, comentou Dimas.

A alegria era o sentimento mais evidente entre os beneficiários. “É a realização de um sonho!”, comemorou o aposentado Lourival Machado de Souza, que sofre de problemas renais e há sete anos teve que deixar a família e vir do Pará morar em Araguaína para fazer o tratamento de hemodiálise.

“Não vejo a hora de mudar para minha casa nova!”, afirmou dona de casa Karla Cavalcante que vive com os dois filhos numa quitinete de dois cômodos, construída no quintal dos pais.

“A próxima etapa será a entrega das casas, mas ainda não temos data definida, pois é o próprio Governo Federal quem define. Contudo, acreditamos que entre julho e agosto seja feita a entrega”, explicou o secretário municipal da Assistência Social, Trabalho e Habitação, José da Guia.

Habitação
Araguaína possui o segundo maior programa habitacional da região Norte do Brasil. Ao todo, são 6.115 unidades, sendo 2.530, no Residencial Lago Azul, destas já foram entregue 500 casas. No Construindo Sonhos são 416 imóveis e no Costa Esmeralda 1.788 todas também já entregues às famílias.

Desde 2013, mais de 20 mil araguainenses foram beneficiados diretamente com os projetos de moradia no Município.

Publicado: Data: 28/06/2016 Autor:Ascom