Segunda-feira, 08 De Março De 2021 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 23ºC | Máxima: 30 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis

Duplicação da Avenida Filadélfia já recebe nova iluminação em LED

Publicado: Data: 21/11/2016 Autor: Ascom

Projeto da Prefeitura prevê a nova iluminação, mais potente e de maior durabilidade, em toda a cidade, trazendo mais segurança e economia

Por Mara Santos

Parte do novo trecho duplicado da Avenida Filadélfia, compreendido entre a Feirinha e o Detran, recebeu a nova iluminação já em LED. A iluminação foi instalada da Feirinha ao retorno da avenida. Ao todo, são 38 lâmpadas de 160 watts em substituição a lâmpadas de sódio de 250 watts, gerando  economia de energia estimada em 40% e mais segurança. A nova iluminação já faz parte do projeto da Prefeitura de instalar as lâmpadas de LED em toda a cidade.

Nesta etapa, foram investidos R$ 51 mil, por meio de parceria público-privada junto à FGR Urbanismo. O projeto prevê a expansão da nova iluminação até o Detran e deve ser executado assim tão logo seja efetuada a extensão da rede de energia.

“Temos eficiência, com maior luminosidade e redução de consumo. O objetivo é mostrar à comunidade o que se pretende com o projeto de modernização da iluminação pública de toda a cidade”, explicou o diretor do Departamento de Iluminação Pública da Secretaria da Infraestrutura, Francivaldo Oliveira.

O projeto que prevê a contratação de uma empresa privada para a prestação dos serviços de iluminação pública já foi aprovado pela Câmara de Vereadores, homologado e aguarda aprovação do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Nele está prevista a substituição das atuais luminárias por equipamentos mais modernos, além da implantação de um sistema de gestão totalmente informatizado.

Mais parcerias

Desde 2013, já são mais de R$ 6 milhões investidos em benefício da comunidade através de parcerias público-privadas da Prefeitura. A duplicação de 1.080 metros da Avenida Filadélfia foi executada através de parceria com o Grupo Atacadão, projeto que incluiu ainda a construção da Praça do Automóvel e manutenção das praças do Jardim das Flores e Vila Ribeiro. Diversas empresas ajudaram a custear o gradil do Parque Cimba.

A comunidade do Setor Araguaína Sul recebeu a Área de Lazer Guaíba, executada através de parceria com o supermercado Baratão. A parceria com a empresa Minerva S.A. garantiu a instalação de academias ao ar livre em diversos setores da cidade.

A Oxigênio Store firmou parceria de manutenção dos canteiros públicos próximos à sua filial no Centro. A Gelnex investiu na restauração do Espaço Infantil do Setor Novo Horizonte, Biblioteca e Unidade de Saúde do Setor Barra da Grota, onde irá custear também a iluminação do campo de futebol.  Os grupos Baratão e Campelo firmaram parceria de execução das obras de drenagem e pavimentação de quatro ruas do Jardim Beira Lago.

Publicado: Data: 21/11/2016 Autor:Ascom