.: Prefeitura De Araguaina :.
Terça-feira, 07 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 34 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19



campanhas





NOTÍCIAS

Serviços de saúde bucal gratuitos disponíveis na Ação Maria da Penha Leva Beleza

Publicado: Data: 25/11/2016 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Na abertura do evento, mulheres e crianças contaram com aferição de pressão arterial, kits de higiene bucal, palestras e o Odontomóvel, que segue na ação até 2 de dezembro, das 8 às 17 horas, na Feira Coberta do Setor Raizal

Por: Gláucia Mendes 

Centenas de mulheres e crianças participaram durante todo o dia desta sexta-feira, 26, da Ação Maria da Penha Leva Beleza. A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Saúde, é parceira do evento organizado pela Justiça, por meio da Vara Especializa no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. A ação continua de 28 a 2 de dezembro, das 8 às 17 horas, na Feira Coberta do Setor Raizal, localizada na Rua das Palmeiras. 

Na abertura do evento, a Prefeitura disponibilizou enfermeiros para aferição de pressão arterial, kits de higiene bucal, palestras e o Odontomóvel, com atendimentos de prevenção e tratamentos, que permanecerá até o final da ação.  

A estudante Jacklaine Lopes Santos aproveitou para fazer mais que um serviço. “Fiz as sobrancelhas, escova no cabelo e maquiagem. Hoje é sexta-feira e pretendo aproveitar tudo saindo para uma festa”, disse.

 Maria Fernanda da Silva, de 11 anos, soube da ação e veio fazer uma limpeza e aplicação de flúor nos dentes. “A médica foi muito legal comigo me ensinou direitinho como eu escovar para não ter caries”, contou. 

A odontóloga do Município Fabiana Ferres destacou como a importância dessas ações. “É muito gratificante, nesse contato com a comunidade, as vezes temos nosso serviço mais reconhecido que em um consultório, sem contar que estamos contribuindo com o social”, frisou. 

Maria da Penha Leva Beleza

O principal objetivo da ação é trabalhar a autoestima da mulher vítima de violência e buscar a interação de todas as mulheres em geral com a Vara, para que tenham diálogo e orientações.  

Além de atendimentos de saúde serão ofertados serviços de beleza como massagens, oficinas de beleza, palestra motivacional e outros. O evento também irá proporcionar a todas as mulheres participantes troca de experiências, promoção de saúde emocional as vítimas de violência. 

Serviço

O quê? Ação Maria da Penha Leva Beleza;

Onde? Feira Coberta do Setor Raizal, localizada na Rua das Palmeiras;

Quando? De 28 de novembro a 2 de dezembro.

Publicado: Data: 25/11/2016 Autor:Ascom







voltar