.: Prefeitura De Araguaina :.
Segunda-feira, 06 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 18ºC | Máxima: 34 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19



campanhas





NOTÍCIAS

Araguaína terá Caminhada Passos que Salvam com programação diversificada

Publicado: Data: 25/11/2016 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

O evento trará apresentações artísticas, coral infantil, brincadeiras e atividades esportivas. A caminhada acontecerá no domingo, 27, no Parque Cimba, a partir das 7h30

por: Gláucia Mendes 

Conscientizar a população sobre os primeiros sinais e sintomas do diagnóstico precoce do câncer em crianças e adolescentes é o principal objetivo da Caminhada Passos que Salvam, que está com uma programação diversificada, voltada para toda a família. Em Araguaína, o evento acontecerá no domingo, 27, no Parque Cimba, a partir das 7h30 com muita música, apresentação musical, coral infantil, brincadeiras para as crianças e atividades esportivas.

Na programação, a caminhada terá pontos de paradas com chamadas de crianças caracterizadas, que visa uma atenção maior de todos os participantes para os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil. Com informações do Hospital de Câncer de Barretos, há muitas crianças e adolescentes que chegam ao hospital em estágio avançado da doença e o diagnóstico tardio prejudica o tratamento. Quando detectado precocemente, aumentam as chances de cura. 

Programação

Além dos pontos de parada sobre os sinais e sintomas durante todo o percurso, os participantes contarão com a presença de artistas de teatro do Grupo ArtPalco, além de dança folclórica junina e atividades esportivas como yoga, capoeira, karatê, dança de zumba, slakline, patins e skate. 

Para as crianças, a caminhada traz várias atrações como carrinhos e motos e guloseimas pipoca e algodão doce. Também terá brinquedos gratuitos espalhados pelo parque, como como pula-pula e piscina de bolinhas, além de muita animação musical com a Turminha Mágica.

Caminhada 

Esta é a quinta caminhada nacional e é a primeira vez que Araguaína adere à Caminhada “Passos que Salvam”, que acontece simultaneamente em mais de 500 cidades brasileiras no mesmo dia.

A primeira caminhada aconteceu em Barretos em 2012 e desde então várias cidades aderiam à ideia. Em 2015, 306 cidades de 12 estados brasileiros participaram. No Tocantins, a capital Palmas realiza o evento há quatro anos.

Serviço:

O que? Caminhada Passos que Salvam;

Quando? Domingo, 27, a partir das 7h30;

Onde? Parque Cimba.

Publicado: Data: 25/11/2016 Autor:Ascom







voltar