.: Prefeitura De Araguaina :.
Sábado, 11 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 21ºC | Máxima: 34 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19



campanhas





NOTÍCIAS

Prefeitura é parceira na 4ª Caminhada das Pessoas com Deficiência

Publicado: Data: 01/12/2016 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Com o tema “Acessibilidade direito de todos, responsabilidade de cada um”, a caminhada acontece nesta sexta-feira, a partir das 8 horas

Por Mara Santos

Em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado em 3 de dezembro, a Associação dos Deficientes de Araguaína (ADA) e o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência em parceria com a Prefeitura de Araguaína realizam nesta sexta-feira, 2, a 4ª Caminhada das Pessoas com Deficiência. 


Este ano com o tema “Acessibilidade: direito de todos, responsabilidade de cada um”. O evento tem início às 8 horas, com concentração a partir das 7h30 na Praça do Galo, de onde seguirá pela Avenida Cônego João Lima até a Rua Santa Cruz, finalizando na Praça São Luiz Orione (Praça das Nações). O objetivo é conscientizar a sociedade a respeito dos direitos dos deficientes. 


Araguaína Sem Barreiras


Visando proporcionar acessibilidade a todos, está em execução por meio do Departamento de Posturas de Edificações (Demupe), o programa Araguaína Sem Barreiras, um conjunto de ações a ser desenvolvidas na cidade, como eliminação de barreiras, sensibilização e construção de uma cidade acessível. 


No primeiro momento, o programa consiste no trabalho de fiscalização, orientação e notificação aos moradores cujas calçadas não estejam adequadas para dar segurança e acessibilidade ao pedestre, sobretudo aos portadores de necessidades especiais, permanentes ou temporárias. São consideradas acessíveis e seguras as calçadas sem rampas (somente de acessibilidade), sem degraus, sem obstáculos e sem buracos.

Publicado: Data: 01/12/2016 Autor:Ascom







voltar