.: Prefeitura De Araguaina :.
Segunda-feira, 08 De Março De 2021 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 23ºC | Máxima: 30 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Prefeitura segue com trabalho de recuperação de estradas da zona rural

Publicado: Data: 02/12/2016 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Várias comunidades foram beneficiadas com os investimentos em manutenção de estradas e implantação de pontes e bueiros

Por Mara Santos 

A Prefeitura de Araguaína segue com o trabalho de recuperação e manutenção das estradas da zona rural. Nesta semana, os trabalhos estão concentrados na manutenção dos acessos ao Assentamentos Sucupira, onde estão sendo recuperados 23 quilômetros de via

Na semana anterior foi concluída o trabalho de manutenção da ponte de acesso ao Assentamento Manoel Alves e a reestruturação de uma rota de acesso à região da Gurgueia, o trabalho consistiu no revestimento primário com cascalho e confecção de bueiros para a drenagem pluvial. A rota alternativa será utilizada pelos moradores até que o tráfego na estrada principal, interditada até a substituição da ponte prevista para o início de 2017, seja restabelecido.

O lavrador Jorlando de Moraes vive na região há mais de 15 anos e conta que a reestruturação da estrada vai facilitar sua vida. “Sem os bueiros, a estrada cortava no inverno e era preciso seguir por um desvio que aumentava o percurso em sete quilômetros”, comenta.

Desde 2013, mais de 250 quilômetros de estradas que dão acesso à zona rural foram recuperados. O trabalho segue com investimentos na manutenção periódica e já atendeu a mais de 20 comunidades.

“O foco deste trabalho é garantir o escoamento da produção e o transporte adequado dos estudantes e dos produtores rurais”, ressaltou o prefeito Ronaldo Dimas.

As melhorias incluem a implantação e manutenção de bueiros, além da construção e reforma de pontes. As localidades já beneficiadas foram: Alto Paraíso, Brejão, Sucupira, Manoel Alves, Caju Manso, Chaparrau I e II, Coco Salviano, Itacolomy, Vidal Dias Lima, região do Prata, Projeto Alegre, Água Amarela, Três Marquinhos, região do Garimpinho e os assentamentos Três Riachos, Mirindiba, NPA e Coruja.

Mais benefícios

Além da manutenção das estradas vicinais, visando garantir o escoamento da produção local, a Prefeitura investe em incentivos aos produtores rurais, através de programas, como o Trator na Roça, Compra Direta e Programa de Distribuição de Calcário.

O Trator na Roça disponibiliza máquinas para arar e gradear a terra de acordo com as necessidades dos produtores rurais, preparando para o plantio.

O Compra Direta, que garante um destino certo aos alimentos produzidos pela agricultura familiar, injetou, em 2015, mais de R$ 1 milhão na economia local, com a aquisição de alimentos para abastecer às escolas e creches municipais, além de instituições de atendimento a pessoas carentes, como o Cantinho do Vovô.
 
O Programa de Distribuição do Calcário, que visa melhorar a qualidade do solo, aumentando a produção, atendeu a mais de 300 propriedades rurais.

 

Publicado: Data: 02/12/2016 Autor:Ascom







voltar