Segunda-feira, 08 De Março De 2021 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 23ºC | Máxima: 30 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis

Prefeitura garante segurança para moradores da zona rural

Publicado: Data: 20/01/2017 Autor: Ascom

Ponte do Povoado Gurgueia que causava perigo aos motoristas foi derrubada e rota alternativa é usada para dar acesso ao povoado; nova ponte de concreto será construída

Por Joselita Matos

Para garantir a segurança dos araguainenses que trafegam na estrada vicinal que dá acesso ao Povoado Gurgueia, a Prefeitura retirou uma velha ponte de madeira que fica próximo ao povoado e abriu um novo acesso a 1 km do local. A ponte estava interditada pela Secretaria Municipal da Infraestrutura desde outubro do ano passado porque apresentava riscos de desabamento e mesmo assim a comunidade utilizava indevidamente, com riscos para as suas próprias vidas.

Equipes da Infraestrutura e da Defesa Civil Municipal estiveram no local até esta sexta-feira, 20, para retirar toda a estrutura da ponte, que era de madeira e só tinha os pilares de concreto.

Nova ponte

A Prefeitura vai abrir um processo licitatório para contratar empresa que deverá construir a nova ponte, que será de concreto. O projeto da nova estrutura será feito e executado pela empresa que vencer a licitação. A previsão é de que a nova estrutura, com segurança e qualidade, esteja pronta até o final do ano.

Moradores

O produtor rural Loamir Ribeiro da Silva mora na região do Povoado Gurgueia desde que nasceu e agora está na expectativa de ver a nova ponte que vai trazer mais segurança. “A expectativa é de que arrume o mais rápido possível”, disse esperançoso Silva.

Melhorias na zona rural

Desde 2013, a Prefeitura já recuperou mais de 250 quilômetros de estradas vicinais que dão acesso à zona rural, beneficiando mais de 20 comunidades.

As melhorias incluem a implantação e manutenção de bueiros, além da construção e reforma de pontes. As localidades já beneficiadas foram: Alto Paraíso, Brejão, Sucupira, Manoel Alves, Caju Manso, Chaparral I e II, Coco Salviano, Itacolomy, Vidal Dias Lima, região do Prata, Projeto Alegre, Água Amarela, Três Marquinhos, região do Garimpinho e os assentamentos Três Riachos, Mirindiba, NPA e Coruja.

Publicado: Data: 20/01/2017 Autor:Ascom