.: Prefeitura De Araguaina :.
Quinta-feira, 09 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 34 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19



campanhas





NOTÍCIAS

Mulheres do SAMU comemoram seu dia com bazar em Araguaína

Publicado: Data: 08/03/2017 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

 

Evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher aconteceu na sede da unidade. Além do bazar, houve momento de oração, entrega de lembrancinhas e palestra sobre saúde da mulher para todos os participantes 

Por: Gláucia Mendes 

Mulheres servidoras do Serviço de Urgência e Emergência (SAMU/192) de Araguaína se reuniram na manhã de hoje, 8, para comemorarem o Dia Internacional da Mulher de uma maneira diferente: com um bazar especial para elas. Durante o evento, elas também contaram com depoimentos de superação, momento de oração e palestra sobre a saúde da mulher. 

Uma organização do Núcleo de Educação em Urgências do SAMU,  segundo Aracy Barros, uma das organizadoras, o objetivo principal do bazar é a valorização das mulheres no ambiente de trabalho. “Todas as profissionais de saúde da unidade, trabalham em escala de plantão de 24 horas, então toda a verba adquirida com as vendas, são para comprar itens de conforto no plantão e também materiais para a cozinha e o refeitório”, explicou. 

Aracy acrescentou que o bacana foi que as doações foram entre as próprias servidoras e elas mesmas compraram. 

Compras no bazar

A pastora Lúcia Braga, presente no evento, aproveitou para olhar de perto as novidades do bazar e escolher uma peça. “Achei a ideia das servidoras do SAMU criativa. Às vezes temos uma peça que está esquecida no armário e que ela pode ser usada por outra pessoa, alegrando sua vida. 

Bazar é local de escolher peça boa por um preço acessível e ainda contribuir com projetos como este”, acrescentou a pastora.

Umas das servidoras que contribuiu com o bazar foi a cozinheira do SAMU, Francisca das Chagas. “Eu doei uma calça, um short e uma saia todos em perfeito estado de uso. Agora, vou escolher uma calça para comprar”, contou. 

A manhã em homenagem à mulher na unidade além de momentos festivos, contribuiu com a integração entre todos os servidores, homens e mulheres que participaram do evento.

Publicado: Data: 08/03/2017 Autor:Ascom







voltar