.: Prefeitura De Araguaina :.
Sexta-feira, 10 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 34 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19



campanhas





NOTÍCIAS

CAPS/AD de Araguaína realiza palestra de combate ao fumo

Publicado: Data: 27/03/2017 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Palestra será nesta terça-feira, 28, na sede do Centro, com duas turmas, uma com início às 8 horas e outra com início às 14 horas; pacientes vão receber orientações sobre riscos prejudiciais à saúde com o uso do tabaco 

Por: Gláucia Mendes 

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS/AD) de Araguaína realiza palestra com 25 pacientes, que estão em tratamento contra o fumo. O evento será nesta terça-feira, 28, com duas turmas, uma com início às 8 horas e outra com início às 14 horas. A palestra é ofertada pelo Programa Nacional de Controle do Tabagismo no Sistema Único de Saúde (SUS).

A procura pelo atendimento geralmente é espontânea, explica o coordenador do CAPS/AD, Klaubher Feitosa. “Assim que a pessoa tenha interesse em deixar o tabaco, são acompanhados pela equipe, com acompanhamento de psicólogo e o recebimento da medicação, com orientação do farmacêutico”, disse. 

Durante a palestra os pacientes irão saber os riscos de saúde que correm com o uso do tabaco. Alertas sobre doenças e até mortes relacionadas com o tabagismo, por canceres, por exemplo. 

Grupos em Araguaína

 O Município possui três grupos de combate ao tabagismo, que funcionam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) José Resende, Araguaína Sul e no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD). 

Com dados da área técnica da Atenção Básica, Araguaína possui 15.672 fumantes, o que corresponde, 13, 9% da população.

 

Publicado: Data: 27/03/2017 Autor:Ascom







voltar