Segunda-feira, 13 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 17ºC | Máxima: 34 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19

Empresários e Prefeitura definem ações de revitalização do Daiara

Publicado: Data: 31/03/2017 Autor: Ascom

Empresários e Prefeitura definem ações de revitalização do Daiara

Entre os serviços estão a recuperação das ruas do distrito e a limpeza e roçagem das áreas que fazem divisa com as empresas instaladas no local

Durante uma reunião realizada nesta semana, entre empresários do Distrito Agroindustrial de Araguaína (Daiara) e o secretário do Desenvolvimento Econômico, Júnior Marzola, foram definidas as ações de revitalização do distrito, como recuperação das ruas, limpeza e roçagem das áreas que fazem divisa com as empresas. O objetivo é melhorar a infraestrutura e buscar a instalação de mais empreendimentos no local.

O secretário explicou aos empresários que o prefeito Ronaldo Dimas já teve uma primeira conversa com o governador Marcelo Miranda, solicitando a recuperação das vias, principalmente a avenida principal que é uma rodovia estadual, a TO-422. De acordo com o secretário, essa recuperação será por meio do Fundo de Desenvolvimento Econômico.

“Uma reunião já está marcada para a próxima semana com o Conselho de Desenvolvimento Econômico para fecharmos sobre esse ponto”, informou o secretário.

Ainda na reunião, ficou definido que a serão a limpeza e roçagem será uma forma de prevenir as queimadas que ocorrem no período da estiagem e acabam pondo em risco as empresas que estão no distrito.

Também foi levantada a questão da iluminação no distrito. “Será feita a reposição das lâmpadas queimadas o mais breve possível”, informou o secretário. “O foco da gestão é apoiar as empresas que estão gerando emprego e renda, contribuindo com o desenvolvimento do Município”, finalizou Marzola.

Participação

Para o empresário Teotônio Ferreira Peixoto, a iniciativa da Prefeitura beneficiará a todos, tanto as empresas instaladas no distrito quanto quem passa no local utilizando a estrada para ir para as propriedades da região.

“Vejo com muitos bons olhos, e acho que agora vamos conseguir fazer alguma coisa pelo esforço da Prefeitura para fazer com que o Daiara realmente fique à altura do setor de indústria de Araguaína”, comentou o empresário.

Segundo Peixoto, tanto a sua empresa quanto as outras que estão no local trabalham com caminhões pesados e a estrada ruim acaba quebrando ou danificando os veículos.  “E sobre a parte de queimadas, que ocorre justamente no verão, são as áreas que não estão povoadas e que trazem pra gente uma preocupação muito grande, inclusive no ano passado o Corpo de Bombeiros teve que nos ajudar com um fogo que a gente não conseguiu apagar só”, finalizou o empresário.

Benefícios Daiara

As empresas instaladas no Daiara são isentas do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) pelo prazo de 10 anos. Esse benefício é uma forma o Município atrair mais investidores para a cidade, consequentemente gerando empregos e movimentando a economia de Araguaína e região.

Os requisitos para as empresas terem o benefício é estarem em pleno funcionamento e fazerem a solicitação diretamente na Secretaria Municipal da Fazenda.

Publicado: Data: 31/03/2017 Autor:Ascom