.: Prefeitura De Araguaina :.
Segunda-feira, 13 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 17ºC | Máxima: 34 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19



campanhas





NOTÍCIAS

Encontro de microempreendedores de Araguaína será neste sábado

Publicado: Data: 03/05/2017 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Evento totalmente gratuito terá programação durante todo o dia, das 9 às 17 horas. Com o tema “Toda hora tem algo de bom pra você”, o encontro traz serviços voltados para quem quer ter o próprio negócio 

Por: Gláucia Mendes

Foto: Marcos Filho  

O 1º Encontro da Família MEI (Microempreendedor Individual) de Araguaína será realizado no próximo sábado, 6, das 9 às 17 horas.  Com o tema “Toda hora tem algo de bom pra você”, o evento traz serviços voltados para quem quer ter o próprio negócio e acontecerá no Centro de Treinamento do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). 

O principal objetivo do encontro é proporcionar conhecimento e oportunidades de negócios para a população, trazendo ideias de negócios para todos aqueles que querem se tornar um empreendedor de sucesso. 

O evento é uma realização da Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Sistema/Fieto), Caixa Econômica Federal (CEF), Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRC/TO), Previdência Social, Faculdade Católica Dom Orione (FACTO), Faculdade de Ciências do Tocantins (Facit) e Centro Universitário Itpac. 

Programação

Serão ofertadas várias palestras, entre elas “Como encantar o cliente” e “Como vender para o poder público”. As oficinas são variadas: decoração de bolo, manutenção de motos, orçamento de obra e outros temas. 

Além disso, haverá mostra de equipamentos com a exposição de máquinas/equipamentos de panificação, serviços de alimentação, beleza e estética, segurança eletrônica, construção civil, refrigeração, confecções, mecânica e outros.

Serviços gratuitos também serão ofertados, como consultoria, criação e impressão de cartões de visita.  


MEI

Em Araguaína, são 7.800 profissionais que atuam como MEIs, em diversas áreas. O Programa Microempreendedor individual no Município desenvolve atividades na cidade desde 2012, na Sala do Empreendedor.

 
O MEI legaliza pessoas que trabalham por conta própria e que faturam no máximo R$ 60.000 por mês. O microempreendedor tem mais facilidade em abertura de contas bancárias, pedidos de empréstimos e contribuição com a Previdência Social.


Serviço

O quê? Primeiro Encontro da Família MEI.

Quando? No próximo sábado, dia 6, das 9 às 17 horas.

Onde? Centro de Treinamento do Senai, localizado à Avenida Dom Emanuel, nº 1.409, no Centro.

 

 
Clique aqui para Responder ou Encaminhar

Publicado: Data: 03/05/2017 Autor:Ascom







voltar