.: Prefeitura De Araguaina :.
Segunda-feira, 13 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 20ºC | Máxima: 35 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19



campanhas





NOTÍCIAS

Projeto não ficará apenas no Estado, diz Dimas sobre o Investe Araguaína

Publicado: Data: 12/05/2017 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Na manhã de hoje, 12, o prefeito de Araguaína apresentou o projeto e as potencialidades da cidade na Agrotins, com a presença de autoridades, empresários, visitantes e imprensa

 Por: Gláucia Mendes 

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, lançou na manhã de hoje, 12, o Projeto Investe Araguaína – É aqui que o Tocantins Acontece, na Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins). Autoridades, empresários, imprensa e pessoas que visitaram a feira participaram do lançamento, que apresenta Araguaína como um lugar estratégico e cheio de oportunidades para investidores instalem grandes negócios.

Durante o lançamento, Dimas destacou que o Investe Araguaína não ficará somente no Estado. “O projeto tem como principal objetivo atrair mais investidores, fortalecendo a economia e gerando emprego e renda para a população. Ele irá percorrer outras feiras do País, todos precisam conhecer o Município, que não para de crescer. A cidade está preparada para todos os tipos de investimentos, seja no agronegócio, comércio, construção civil e outros”, destacou.   

O prefeito também lembrou que Araguaína é um polo com uma área de abrangência de mais de 2 milhões de pessoas. “Investimos em infraestrutura de qualidade, esporte, cultura e lazer, mais educação e saúde, isso atrai cada vez mais pessoas para o nosso município”, disse. 

Durante o evento, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Júnior Marzola, apresentou também o Projeto Carnes de Araguaína, será um frigorifico de pequenos e médios animais. “Nós somos a Capital do Boi Gordo e além de gado de corte, com grandes frigoríficos instalados iremos abater aves, suínos e outros, beneficiando o produtor rural e movimentando a economia”, disse.

 

Parceiros

O gerente regional da Caixa Econômica Federal (CEF), Vandeir Ferreira, afirmou que a nível de Brasil, Araguaína é um dos maiores centros habitacionais, com mais de seis mil unidades e investimento de aproximadamente R$ 200 milhões. “Aliado à infraestrutura e moradia, temos um comércio local muito forte. O Investe é sucesso garantido e iremos ter mais ganho com o projeto, com novos investidores”.

O gerente do Sebrae em Araguaína, Volnei Nobrega, disse que o projeto é de grande importância para o desenvolvimento do Município. “O Investe será a mola propulsora, a ideia de atrair empreendedores e investidores, para que eles vejam as potencialidades que temos aqui, é muito importante”, frisou.

Laticínio

Durante o lançamento o prefeito Ronaldo Dimas e o vice-presidente Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Edson de Oliveira, assinaram a licença ambiental do laticínio que será construído no Daiara, em parceria com a Valecoop. 

Estiveram presentes no evento o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura, Alexandro de Castro; secretário estadual da Agricultura, Clemente de Barros, deputado federal Irajá Abreu e deputado estadual Elenil da Penha.   

Também marcaram presença representantes da Caixa, Bradesco, Sistema Fieto, Sebrae, Cooperativa dos Produtores do Vale do Araguaia (Vallecoop) e outros. 

Investe Araguaína

O projeto destaca Araguaína como um local favorável para qualquer negócio, por estar em localização estratégica do País, ter logística privilegiada e economia forte. 

Os atendimentos serão realizados na Sala do Empreendedor, que já conta com pessoas capacitadas para receber os investidores. Informações sobre o projeto estão disponíveis no site: www.investearaguaina.com.br.

 

Potencialidades

A cidade conta com o Distrito Agroindustrial de Araguaína (Daiara), com 27 empresas de setores diversos com frigoríficos, construção civil, nutrição animal e outros segmentos, favorecendo mais de mil empregos diretos e indiretos. 

Na área do comércio, além de empreendedores locais, o mercado conta com franquias nacionais. Os investidores têm incentivos fiscais como supressão e descontos no Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU), incentivos tributários estaduais e mão de obra qualificada, com vasta oferta de cursos profissionalizantes em diversas áreas, inclusive sendo uma cidade universitária que atrai estudantes de todo o Brasil e possui uma Educação Básica premiada. 

A Capital Nacional do Boi Gordo é forte na pecuária e possui um dos maiores rebanhos bovinos do País. Seis grandes frigoríficos estão instados na cidade, Minerva, Boi Brasil, Boi Forte, Grupo JBF/Friboi e o Matadouro Público Municipal. Além da produção de gado de corte, a região possui produção leiteira abundante.  

No Turismo, Araguaína tem a maior Exposição Agropecuária do Estado (Expoara), onde circulam nos dias de festa mais de 250 mil pessoas. No mesmo período, tem a maior cavalgada do mundo, com a participação de mais de cinco mil cavaleiros e amazonas.

Publicado: Data: 12/05/2017 Autor:Ascom







voltar