.: Prefeitura De Araguaina :.
Segunda-feira, 01 De Março De 2021 |    CLIMA: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. | Mínima: 22ºC | Máxima: 27 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Um ano antes do prazo, 80 famílias já moram no Residencial Parque do Lago

Publicado: Data: 29/05/2017 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

As casas tinham um prazo de dois anos para ficarem prontas, com lotes doados pela Prefeitura, e foram entregues na metade do tempo; ao todo, serão 881 unidades

Por: Gláucia Mendes  

O Residencial Parque do Lago, em Araguaína, já possui 80 novas famílias morando um ano antes do prazo de entrega estipulado. As casas que ficariam prontas em dois anos foram entregues em tempo recorde, em apenas 12 meses, na metade do tempo previsto. Na manhã desta segunda-feira, o prefeito Ronaldo Dimas participou da entrega de mais 40 unidades (módulo 2) do residencial, que possui lotes doados pela Prefeitura, por meio de parceria com a Caixa Econômica Federal. 

 “As famílias que esperavam pela moradia já podem comemorar, o sonho da casa própria agora é uma realidade. Esse modelo de casas, com esse tipo de financiamento e lotes doados pela Prefeitura é pioneiro no Brasil e garante que mais pessoas sejam beneficiadas”, disse o prefeito. 

Dimas frisou que mais casas já estão sendo construídas em outros residenciais e que há um projeto de 1.500 unidades em andamento, para ser aprovado pelo Governo Federal. 

O representante da Construtora M21, Rafael José de Faria, destacou que todo o material utilizado nos imóveis é de qualidade. “Mesmo construindo em tempo hábil, as casas sequem com mesmo padrão e materiais adequados e com durabilidade. Paredes e fundação de concreto”, explicou. 

Moradores

A instrutora do Senai Mônica Rodrigues de Sá, que estava morando de aluguel há oito anos, recebeu as chaves do imóvel e comemorou: “Estou muito feliz, é um sonho realizado, pagava 600 reais de aluguel, agora vou pagar R$ 700, mas o que é 100 reais a mais? Eu vou estar morando no que é meu e com mais qualidade”. 

A secretária Andressa Pereira escolheu um outro plano e irá pagar uma parcela de R$ 340. “Eu morava de alguém há 15 anos e agora terei meu cantinho para morar com meu esposo e minha filha, é muita felicidade”, contou.

O residencial tem um total de 881 unidades e 80 residências já foram entregues.  Os imóveis com infraestrutura completa, são construídos em lotes doados pelo Município e subsídios do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. 

Participaram da solenidade de entrega, além de beneficiários e o prefeito Ronaldo Dimas, representantes da M21, deputado estadual Elenil da Penha, secretária de Habitação, Fernanda Ribeiro, presidente da Câmara Marcus Marcelo, gerente regional da Caixa Econômica Federal, Clidenor de Oliveira Lopes, vereadores, secretários municipais e outras autoridades.  

 
Habitação

Araguaína, a Capital Econômica do Tocantins, possui o segundo maior programa habitacional da Região Norte do Brasil e o maior do Estado, sendo considerada a Capital da Habitação do Estado. No total, são 6.610 casas entregues ou em construção e outras 1.300 a serem construídas, beneficiando diretamente a mais de 30 mil pessoas.

Publicado: Data: 29/05/2017 Autor:Ascom







voltar