.: Prefeitura De Araguaina :.
Quinta-feira, 09 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 34 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19



campanhas





NOTÍCIAS

Sete mil famílias cadastradas no Bolsa Família podem ficar sem o benefício

Publicado: Data: 01/06/2017 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Das 11 mil beneficiárias do programa em Araguaína, apenas 4 mil fizeram a atualização cadastral obrigatória nas unidades básicas de saúde; Prefeitura realiza mais quatro mutirões neste fim de semana para evitar bloqueio

Por Joselita Matos 

Das 11.038 famílias cadastradas no Programa Bolsa Família em Araguaína, apenas 4.683 fizeram a atualização do programa na cidade. O prazo para evitar o cancelamento do benefício se encerra no próximo dia 30 de junho. Para que todos façam a atualização sem tumultos, a Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Saúde, realiza neste sábado, 3, mais quatro mutirões em setores diferentes: Nova Araguaína, Cimba, Presidente Lula e Couto Magalhães.

Os mutirões serão realizados nas unidades básicas de saúde no horário das 8 às 17 horas e os profissionais da saúde farão o acompanhamento do peso, altura e atualização do Cartão de Vacina. A família que não fizer esse acompanhamento poderá ter seu benefício bloqueado. A Prefeitura já realizou nove mutirões em bairros da cidade.

Mutirão

A Secretaria da Saúde orienta que os beneficiários deverão levar o cartão do Bolsa Família, a carteira de vacinação e o cartão do pré-natal. No Setor Nova Araguaína, também será feito atendimento odontológico, vacinas contra a Influenza, vacinas de rotina do calendário nacional de imunização e a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

A coordenação do programa no município explica que o atendimento no Setor Presidente Lula é para os usuários da UBS do Setor Maracanã. Nos outros setores, terá apenas o acompanhamento do Bolsa Família e vacinação em geral.

Programa

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, que beneficia famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. As condicionalidades do Programa Bolsa Família são exigências que a família deve cumprir nas áreas da Assistência Social, Educação e Saúde para continuar recebendo o benefício. As condicionalidades devem ser cumpridas para que o cartão não seja cancelado, bloqueado ou suspenso.

 

Endereços dos mutirões

Setor Couto Magalhães - UBS Albeny Soares de Paula – Avenida C, nº 1035;

Setor Cimba - UBS Manoel Maria Dias de Brito – Rua dos Ingaxixixes, Qd. 28, LT 01;

Setor Nova Araguaína - UBS Nova Araguaína – Rua 19, s/nº;

Setor Maracanã - Galpão da Associação de Moradores do Setor Presidente Lula – Rua João de Sousa (para os usuários da UBS do setor)

Publicado: Data: 01/06/2017 Autor:Ascom







voltar