.: Prefeitura De Araguaina :.
Domingo, 12 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 20ºC | Máxima: 35 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19



campanhas





NOTÍCIAS

Prefeitura inicia compra de equipamentos para Centro de Acolhimento

Publicado: Data: 05/07/2017 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Com 83% da obra concluída, unidade voltada para tratamento, reabilitação e reinserção de dependentes de drogas na sociedade será entregue no segundo semestre 

Por: Joselita Matos

Foto: Marcos Filho 

A obra do primeiro Centro de Acolhimento Municipal para Tratamento de Dependentes Químicos de Araguaína está praticamente na fase final de construção. Com 83% já construídos, a obra está na fase de acabamento e a Prefeitura já iniciou a compra dos equipamentos que serão instalados no local para o acolhimento e desenvolvimento dos trabalhos e ações voltados para a recuperação dessas pessoas. 

No ano passado, o Ministério da Justiça vistoriou o empreendimento para aferir o andamento da obra. Agora que entrou na reta final da construção, o Município abriu o processo para a aquisição de todo o mobiliário e os equipamentos necessários para o local, como cama, ares-condicionados e todo o material para a parte administrativa do centro.

 A estrutura terá um dormitório masculino com capacidade para 24 internos e um feminino para oito internas, além de refeitório, quiosques, recepção e salas de convivências e médicas. O projeto é da Prefeitura e o valor do investimento é de R$ 1.229.572,27, oriundos de emenda parlamentar da senadora Kátia Abreu. 

Geração de renda

O objetivo principal do projeto é promover a reabilitação e reinserção de dependentes químicos na sociedade, que terão apoio em trabalhos para a geração de renda. 

O Centro de Acolhimento terá a capacidade para receber 32 internos, homens e mulheres, entre 18 e 60 anos. Um dos diferenciais do centro é o acolhimento a mulheres.

Publicado: Data: 05/07/2017 Autor:Ascom







voltar