.: Prefeitura De Araguaina :.
Sexta-feira, 03 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 35 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19



campanhas





NOTÍCIAS

Neste sábado, araguainenses terão Dia D de Multivacinação e atualização do Bolsa Família

Publicado: Data: 15/09/2017 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Das 8 às 17 horas, os atendimentos acontecerão em todas as unidades básicas de saúde; os beneficiários do programa deverão levar além da caderneta de vacinação os cartões do Bolsa Família e SUS

Thatiane Cunha
Fotos: Marcos Filho/Ascom 

Nas 19 unidades básicas de saúde de Araguaína estarão acontecendo neste sábado, das 8 às 17 horas, o Dia D de Multivacinação e a atualização do cadastro no Programa Bolsa Família. Os beneficiários do programa, além de levarem a caderneta de vacinação, deverão ter em mãos os cartões do Bolsa Família e do Sistema único de Saúde (SUS) e as gestantes, o cartão de pré-natal.  

A Campanha Nacional de Multivacinação tem como público-alvo crianças e adolescentes menores de 15 anos, que devem ter suas cadernetas de vacinação atualizadas. Para isso, serão ofertados 16 tipos de vacinas, como a BCG, Hepatites A e B, HPV, Meningocócica, Pentavalente, Poliomielite, Tríplice Viral, Rotavírus, entre outras.

A campanha segue até o dia 22. Durante todo o período de duração da campanha, as vacinas serão feitas nas UBS, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.  

Atualização necessária
As famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família na Saúde de Araguaína poderão realizar o acompanhamento de peso, altura e do cartão de vacinação. A atualização tem que ser realizada duas vezes por ano, para crianças menores de sete anos e mulheres entre 14 e 44 anos de idade, que estão cadastradas no programa.

O objetivo principal do acompanhamento é verificar se a carteirinha de vacinação das crianças está em dia e orientar as mulheres grávidas para realizar o pré-natal. A avaliação nutricional das crianças também é realizada, garantindo uma vida saudável.

As famílias têm até o dia 31 de dezembro para atualizar as informações e o benefício pode ser cortado caso o beneficiário não compareça à unidade dentro do prazo.

Publicado: Data: 15/09/2017 Autor:Ascom







voltar