.: Prefeitura De Araguaina :.
Sábado, 04 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 34 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19



campanhas





NOTÍCIAS

Autoridades elogiam Projeto Nova Feirinha e falam das mudanças na cidade

Publicado: Data: 23/10/2017 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

 

Presentes ao evento de inauguração do prédio provisório e na demolição dos últimos barracos onde será o novo prédio, o trabalho realizado na cidade foi destaque nos discursos

Por: Gláucia Mendes/ Foto: Marcos Filho/Ascom

Na solenidade de entrega do prédio provisório para os comerciantes da região da Feirinha, em Araguaína, ocorrida na manhã desta segunda-feira, 23, estiveram presentes autoridades federais, estaduais e regionais. Em seus discursos, elas frisaram o trabalho realizado na cidade, com destaque para as mudanças em diversas áreas, e ainda elogiaram o Projeto Nova Ferinha, que revitalizará o local, com novo prédio, praça e complexo de delegacias.

“Muitas pessoas falaram que Araguaína não tinha jeito de arrumar, mas Ronaldo Dimas, engenheiro por formação e de coração, está reconstruindo a cidade. Mudou o paradigma que Araguaína não tinha jeito, realizando uma transformação, e eu atribuo isso a sua competência, e experiência que teve quando foi secretário das Cidades do Tocantins e deputado federal, além da sua sensibilidade. Dimas é um orgulho, um exemplo de prefeito do nosso Tocantins”, pontuou a senadora Kátia Abreu.

A senadora completou que fica orgulhosa de contribuir com o projeto, com emendas, e que a Nova Feirinha terá uma visão muito mais moderna e abrangente, que além de beneficiar os comerciantes atrairá mais visitantes.

Respeito com a população

O defensor público Sandro Ferreira disse que todos os processos foram respeitados. “Um ponto importante é o acompanhamento dos dependentes e o espaço adequado para os comerciantes exercer as atividades e tudo correu dentro as normalidades”, frisou. 

Ferreira acrescentou que ficou surpreso com os prazos. “A preocupação da Defensoria Pública era saber sobre as pessoas que circulavam ou tinha atividades no local fossem atendidas, e ficamos surpresos tanto com atendimento dos dependentes quanto aos prazos, que foram estipulados e cumpridos”. 

Para o promotor do Ministério Público Estadual, Leonardo Blanck, a Prefeitura teve um olhar diferenciado e visível da situação da Feirinha. “Sabemos que agora com espaço digno de trabalho, o comércio receberá mais consumidores, além de sanar o mercado paralelo com venda de produtos irregulares”, ressaltou. 

Cidade transformada

O deputado Elenil da Penha disse que é uma alegria participar desse processo. “Araguaína tem sido transformada e isso se deve a toda uma equipe coordenada pelo prefeito Dimas, todo o trabalho dessa obra foi feito em parceria, entre secretarias, Câmara, Ministério, governos estadual e federal, Assembleia e Defensoria. Lembro dos sonhos de Dimas, na campanha e a Feirinha era um deles, e os sonhos estão se concretizando”, destacou.

 

O deputado acrescentou que “qualquer mudança, no ponto de vista administrativo, o nome do Dimas é citado, porque tem sua marca, ele está sempre buscando melhorias para a população, está presente nas obras que vem sendo construídas. Araguaína para o Tocantins e o Brasil, é um modelo, lugar em desenvolvimento, cidade exemplo a ser seguido por outros Municípios.

 

O presidente da Câmara, Marcus Marcelo frisou que “essa obra pode ter certeza que é um marco para a cidade de Araguaína. A Feirinha era emblemática, mas, era desejo de toda a população a mudança, e Dimas, com a coragem e garra derrubou a Feirinha, acabando com criminalidade e tráfico de drogas que assustavam a população, eu tenho certeza que as famílias de bem estão satisfeitos tanto quando eu”.

Publicado: Data: 23/10/2017 Autor:Ascom







voltar