Segunda-feira, 06 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 20ºC | Máxima: 34 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19

Prefeitura é parceira de encontro para discutir agricultura urbana em Araguaína

Publicado: Data: 21/11/2017 Autor: Ascom

Evento reunirá produtores urbanos, técnicos e estudantes de ciências agrárias no 1º Encontro da Rede Copa de Alimentos Saudáveis, na sede do CCABA, nesta quarta, às 8 horas

Mara Santos | Foto: Marcos Filho/Ascom

O 1º Encontro da Rede Copa de Alimentos Saudáveis acontece nesta quarta-feira, 22, a partir das 8 horas, na sede do Conselho Consultivo das Associações de Bairros de Araguaína (CCABA). Realizado em parceria com a Prefeitura de Araguaína, o evento tem como objetivo debater a importância da agricultura urbana de transição agroecológica na área de inclusão produtiva e de segurança alimentar e nutricional das famílias que produzem alimentos em hortas na cidade.

As palestras e mesa redonda realizadas durante o evento definirão os desafios para implementar este tipo de produção agropecuária no Município. Essa iniciativa pretende fortalecer a agricultura urbana, muito presente no cinturão verde de Araguaína, principalmente na produção hortaliças folhosas.

A Rede Copa de Alimentos Saudáveis é formada por agricultores das cidades de Araguaína, Darcinópolis, Nova Olinda, Wanderlândia e Palmeirante. Além dos produtores, participarão do evento técnicos e estudantes da área de ciências agrárias. De acordo com a presidente do CCABA, Vaaléria Domingues, mais de 80 pessoas devem participar do encontro.

8h - Abertura

9h – Palestra: Importância da agricultura urbana e da produção de transição agroecológica na inclusão produtiva e alimentar das famílias urbanas. Palestrante: engenheiro agrônomo Marcio Renato Zerbini.

9h30 – Palestra: Horta urbana: é possível produzir sem o uso de insumos/produtos químicos. Palestrante: Marcio Renato Zerbini.

10h20 – Mesa Redonda: Desafios para implementar a agricultura periurbana de transição agroecológica no Município de Araguaína.

Publicado: Data: 21/11/2017 Autor:Ascom