.: Prefeitura De Araguaina :.
Segunda-feira, 08 De Março De 2021 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 23ºC | Máxima: 30 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Mesmo no período chuvoso, mais ruas de Araguaína recebem asfalto

Publicado: Data: 29/11/2017 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Município já recebeu 400 quilômetros de ruas recuperadas com asfalto novo e manutenções em 51 bairros; quase metade da população foi beneficiada diretamente 

Por: Gláucia Mendes/Foto: Marcos Filho/Ascom 

Várias ruas em Araguaína estão recebendo recuperação e recapeamento asfáltico mesmo no período chuvoso. De 2013 até agora, já foram executados 400 quilômetros de asfalto novo de qualidade e manutenções de ruas em 51 setores da cidade, quase metade da população já recebeu os serviços diretamente. É o maior programa de pavimentação do Estado do Tocantins.

 Nesta semana, as equipes estão nos setores Vila Santiago, Araguaína Sul e Centro. Nesta quarta e quinta-feira, as equipes estão pavimentando as Ruas S1 e S2, recapeando a Avenida Neblina e realizando outros serviços nas ruas Amazonas, São Raimundo e São Francisco, no Araguaína Sul. 

A Prefeitura utiliza o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) na pavimentação e recuperação das ruas. O processo não necessita de um período longo de secagem. Logo depois de aplicado, já pode receber tráfego e, caso chova, não sofrerá danos. Além da aplicação mais eficaz, o CBUQ tem durabilidade de até 10 anos. 

Benefícios diretos

Foram implantados 90 km de asfalto novo e 310 km de ruas recapeadas e recuperadas. Entre os mais de 50 bairros que receberam os serviços de pavimentação estão Araguaína Sul, Santa Terezinha, Centro, Jardim Filadélfia, Jardim Paulista, Nova Araguaína, Novo Horizonte, Santa Helena, Barros, Beira Lago, Brasil, Cimba, Coimbra, Couto Magalhães, Dom Orione, Eldorado, Itaipu, Jk, José Ferreira, Maracanã, Noroeste, Oeste, Palmas, Planalto, Rodoviário, Tecnorte, Urbanístico, Urbano, Vila Aliança, Vila Cearense e Vila Goiás.

De acordo com o secretário da Infraestrutura, Simão Moura, nas ruas onde as obras de drenagem não são prejudicadas devido às chuvas, a pavimentação seguirá normalmente ainda este ano. “E no próximo ano, serão beneficiados com pavimentação os bairros Morada do Sol, Itatiaia, Ana Maria, Vitória e, outros, com recursos do Projeto Águas de Araguaína”.

De olho na obra

Na última semana, as ruas São Francisco, Amoreira e Amazonas, no Setor Araguaína Sul, receberam pavimentação, meio-fio e bocas de lobo. No mesmo setor, as ruas Jatobá e São Raimundo estão sendo contempladas com serviços de terraplanagem e drenagem. 

Também receberam pavimentação asfáltica recentemente as ruas S3, Travessa 2 e S4, na Vila Santiago. No mesmo setor, nas ruas S3, S4 e S10 foram feitos os meios-fios.  O asfalto usinado de qualidade chegou para os moradores das ruas Araguacema e 30, na Vila Norte, na Avenida Contorno e ruas 5, 31 e 2, no Setor Bela Vista.

Outros serviços

A cidade ganhou também uma rotatória, já com serviços concluídos, entre as avenidas Neblina e Filadélfia, dando acesso à Via Lago. A via também recebeu asfalto e drenagem de qualidade. A Rua do Bosque, que será um dos acessos à Via Lago, também está recebendo drenagem e terraplanagem.


O Nova Araguaína está sendo contemplado com serviços de pavimentação e drenagem na Avenida Astholfo Leão Borges, ruas 14, 16 e Avenida Independência, vias que dão acesso ao setor.

 

 

Publicado: Data: 29/11/2017 Autor:Ascom







voltar